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A sua empresa precisa vender mais em Setembro?! Veja 5 dicas de como conseguir!

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Leandro Rampazzo, CEO da Godiva Propaganda e especialista em publicidade no franchising, dá 5 dicas de como investir em marketing digital com pouco recurso financeiro

POR: Queissada Comunicação

Seja uma loja, restaurante ou uma grande fábrica, a marca construída e retratada nos perfis, feeds e timelines é, hoje em dia, uma das maiores, se não a maior, vitrine para o seu empreendimento. Segundo a KPMG, as prioridades dos consumidores no momento de adquirir algum produto são: 73% praticidade na compra, 71% segurança pessoal e 68% a confiança da marca. Os resultados da pesquisa demonstram que as preferências dos compradores estão fortemente atreladas à dinâmica e características basilares às redes sociais.

Para Leandro Rampazzo, CEO da Godiva Propaganda , agência de publicidade full service especializada em franchising, saúde e varejo, a relevância do Marketing Digital não está restrita às trocas comerciais: “Criar uma identidade visual, engajamento com clientes e estar ativo nas redes é importante para vender e ganhar seguidores, claro, mas isso fortalece a marca, cria um diferencial diante da concorrência e mostra ao consumidor que as portas da sua empresa estão, de certa forma abertas e seguras para entrar.”

Com base em sua experiência de mais de duas décadas no ramo da publicidade e 6 anos à frente da Godiva Propaganda, Leandro Rampazzo traz 5 razões para você investir em Marketing Digital gastando pouco:

1)Humanização da marca

É importante mostrar quem está por trás da marca, o dia-a-dia das unidades e dos colaboradores, depoimentos dos seus clientes. Isso porque há uma geração de identificação e conforto por parte do consumidor, empresas transparentes – sobretudo franquias – e que demonstram ser amigáveis e dispostas a entender o cliente não só como um número, mas sim como indivíduo são mais atrativas e confiáveis.

2) Construção de autoridade dentro do segmento

A produção de conteúdo de valor é uma ótima ferramenta para mostrar ao público que o produto e a aquisição de franquias é seguro e de qualidade. Utilizar as redes sociais para reforçar que o seu produto possui um diferencial e realmente vale a pena o investimento é essencial para destacar-se diante da concorrência.

3) Monitoramento

Com publicações e conteúdos divulgados regularmente é possível acompanhar o fluxo, métricas e satisfação dos seguidores nas plataformas digitais, pela função Insights do Instagram, por exemplo. Utilizando esses recursos é possível ter dados e informações úteis para analisar quais são os pontos fortes e aqueles que precisam ser melhorados quanto a projetos de expansão ou internos à empresa.

4)Engajamento com o público

A presença em diferentes redes sociais e aparições frequentes nelas mostra ao cliente que há um canal de comunicação disponível para que ele possa entrar em contato em caso de dúvidas, interesse ou feedbacks. Além disso, cada plataforma dispõe espaços para um diálogo prático e eficiente, que não demanda do cliente muito esforço ou dificuldade para sanar suas necessidades, como mensagens inbox, caixa de perguntas nos Stories, lives ou até mesmo nos comentários de publicações.

5) Fortalecimento da relação com os parceiros

O aumento da presença nas redes sociais é importante tanto para os clientes, quanto para os parceiros, fornecedores, e etc . Ao desenvolver uma identidade visual coesa e conteúdos que estão no mesmo compasso e que se complementam, a ideia de vínculo entre cada um que colabora com a sua empresa é reforçada, e forma um grande time! Fortalecendo o institucional e vendas para o seu negócio!

Sobre a Godiva Propaganda
É uma agência de publicidade full service, especializada em franchising, saúde e varejo. A Godiva tem soluções com forte poder criativo direcionado às necessidades específicas de cada cliente. Isso passa pelas mídias tradicionais como TV, Rádio, Impresso, incluindo o Digital que, atualmente, virou commodity. A agência que já tem 6 anos de estrada é focada em buscar meios inovadores que possibilitem maior fit e aderência ao mercado de seus clientes dos mais variados perfis: multinacionais, franchising, hospitais e laboratórios, restaurantes e fast food, startups, entre outros. Tendo como foco central a performance e resultados, atendem grandes marcas no Brasil e exterior. Entre os clientes estão: Lavoisier, Banco Luso Brasileiro, a rede Ice Mellow, entre outros.
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