Atualmente as crianças já chegam à escola com uma gama de informações adquiridas através do uso da internet. Hoje os educadores muitas vezes têm que lidar com conteúdos que nem sempre estão inseridos nos projetos pedagógicos, visto que os alunos trazem consigo algo que aguçou a sua curiosidade em uma passada rápida pela tela de um smartphone ou tablet. Isso gera discussões saudáveis e faz com que o professor tenha que sempre estar atualizado para acompanhar essa demanda de informações.
Nós educadores temos que nos adaptar e estimular a troca de informações, aguçando a criatividade e o autodidatismo, criando crianças mais independentes e transformando tudo isso em um conteúdo lúdico, que consiga solidificar a informação em aprendizagem, de forma dinâmica e eficaz.
No entanto toda essa tecnologia deve ser vigiada de perto pelos pais e professores, para que conteúdos ruins não venham a trazer informações descabidas e fora de um perímetro de idade adequada.
A tecnologia vem desde sempre revolucionando a forma de transmitir as informações. A internet, se bem utilizada, serve de aliada na escola e em casa, desde que os conteúdos trazidos como forma de curiosidade pelos alunos sejam bem trabalhados!
FONTE: Denile Cardoso Vieira – Educadora – Escola Novo Horizonte