O livro faz uma análise de casos práticos envolvendo autuações milionárias sofridas por grandes nomes do futebol e do esporte, como Neymar, Guga e Felipão entre outros.
POR: Tuddo Comunicação
Os clubes também têm sido autuados pela Receita Federal, que exige o pagamento de valores expressivos. Casos envolvendo clubes como Grêmio, Internacional, Vitória e Atlético Paranaense também são analisados na obra.
Os substanciais valores das transações e a exposição dada pela mídia aos clubes e aos profissionais que atuam no meio esportivo, fizeram com que a Receita Federal centrasse sua atenção sobre o futebol e outros esportes de destaque no Brasil.
Mas a exploração do Direito de Imagem no meio esportivo é possível ou não? Existem limites para a sua utilização?
A fim de responder a essas questões, o advogado e professor elaborou essa obra com o propósito de trazer importantes esclarecimentos a todos àqueles que estão envolvidos direta ou indiretamente com o esporte.
O diferencial do livro é que as conclusões encontradas pelo autor proveem da análise de casos reais emblemáticos, envolvendo tanto atletas e técnicos profissionais quanto clubes de futebol.
Como os casos não envolvem somente a tributação da imagem, também serão examinandos outros assuntos, como o pagamento de luvas e bichos, entre outros.