Live acontece dia 24 de novembro, às 17h, e terá como palestrantes:
Luis Gustavo Mansur Siqueira, Chefe do Departamento de Promoção da Cidadania Financeira do Banco Central do Brasil, André Nardy da Saint Paul Escola de Negócios, Claudia Forte da AEF e Vera Rita de Mello Ferreira, da Vértice PSI.
POR: Insight Comunicação
A Associação Brasileira de Bancos (ABBC) em parceria com a Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (ACREFI) e a Associação Brasileira de Bancos Internacionais (ABBI) realizarão uma live, on line e gratuita, na terça-feira (24), das 17h às 18h40, sobre “Novos padrões de comportamento e saúde financeira”, com as palestras do Luis Gustavo Mansur Siqueira, Chefe do Departamento de Promoção da Cidadania Financeira do Banco Central do Brasil, André Nardy, da Saint Paul Escola de Negócios, Claudia Forte, da AEF (Associação de Educação Financeira) e Vera Rita de Mello Ferreira, da Vértice PSI.
Os interessados em assistir, devem fazer a inscrição pelo link: https://acrefi.zoom.us/webinar/register/WN_6MaD_Hp8R8SLXjln2yb4-Q A live integra a 7ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF) e tem a finalidade de aumentar a efetividade da educação financeira. Neste ano, o tema central do evento é “Resiliência Financeira: Como atravessar a crise?” e acontecerá entre os dias 23 e 29 de novembro.
A ENEF é uma iniciativa pública que reconhece a educação financeira e previdenciária como ferramenta de inclusão social, de melhoria da vida do cidadão e de promoção da estabilidade, concorrência e eficiência do sistema financeiro do país. Integrando também entidades privadas, por reconhecer que o desafio é de todos.
A ENEF é coordenada pelo Fórum Brasileiro de Educação Financeira, formado pelos seguintes órgãos e entidades públicas: Banco Central do Brasil, Comissão de Valores Mobiliários, Superintendência de Seguros Privados, Secretaria do Tesouro Nacional da Secretaria Especial de Fazenda do Ministério da Economia, Secretaria de Previdência da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Superintendência Nacional de Previdência Complementar, Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Ministério da Educação.
Mais informações pelo site: https://semanaenef.gov.br/faca-parte.
Sobre a ABBC – A Associação Brasileira de Bancos (ABBC) foi constituída em 1983 para contribuir com o Sistema Financeiro Nacional (SFN) e gerar benefícios a seus associados e à sociedade em geral como colaboradora no desenvolvimento econômico sustentável do Brasil. A ABBC tem mais de 80 instituições associadas (entre bancos, cooperativas de crédito e financeiras) e está entre as maiores entidades representativas do SFN. Atualmente, conta com 91 instituições clientes dos serviços de processamento de compensação de cheques e outros documentos. Fazem parte do escopo da associação a prestação de serviços voltados para otimização de atividades, a redução de custos operacionais, a observância regulatória e a promoção de ações de cunho educacional, visando capacitar profissionais que tenham relacionamento com o setor.