Executivo da FGS Brasil, Adriano Meirelles Cunha, é o novo presidente da associação
POR: Way Comunicações
A Associação Brasileira de Tubos Poliolefínicos e Sistemas – ABPE anunciou a sua nova diretoria para os próximos dois anos. A eleição foi realizada no dia 13 de agosto, na qual, o dirigente Mauricio Mendonça de Oliveira (Georg Fischer) passou o cargo de presidente para o executivo da FGS Brasil, Adriano Meirelles Cunha, que exercerá o mandato a partir de agora, até 2022, ao lado da nova diretoria.
Adriano Meirelles Cunha é diretor vice-presidente comercial da FGS Brasil. Formou-se em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), em 1986. Iniciou sua carreira no mercado de saneamento com tubos de aço em 1989, e, no período de 2001 a 2011, foi diretor da Brastubo, onde conseguiu expandir o mercado brasileiro de PEAD, quando a sua utilização no país ainda era pouco divulgada.
Para o setor de PEAD, durante a crise hídrica de São Paulo, em 2014/2015, planejou e executou obras de captação do volume morto (Cantareira) e do manejo de águas do Rio Grande, além de muitos outros projetos. Na FGS Brasil, foi o responsável pela montagem da atual estrutura comercial.
À frente da ABPE, Adriano revela que planeja implantar algumas novidades durante a sua gestão. “Pretendo abrir o leque de serviços que a associação oferece e abranger também um perfil de associados diferentes dos que já existem, a fim de que a ABPE consiga atingir outros mercados e produtos que ela ainda não atende, atualmente”.
Dentro do Conselho Deliberativo, também foram eleitos os profissionais: Mauricio Mendonça de Oliveira (Georg Fischer); Natal Garrafoli (Corr Plastik); Osvaldo Barbosa de Oliveira Junior (Tigre-ADS); Paulo Toshiaki Nishimoto (Kanaflex); Raul Borges Junior (Polierg); e Vitor Hugo Costa Andreotti (Complastec).
SOBRE A ABPE
Associação Brasileira de Tubos Poliolefínicos e Sistemas – ABPE foi fundada em setembro de 1994 com o objetivo de divulgar e intensificar o uso de tubos e conexões plásticas em polietileno e polipropileno, assim como ordená-los normativamente em função de suas inúmeras aplicações. Tem a participação de integrantes da cadeia produtiva do segmento, fabricantes de tubos e conexões, projetistas, prestadores de serviços, instaladores, laboratórios de ensaios, e usuários do sistema.
A associação mantém um abrangente Programa de Garantia da Qualidade, com a finalidade de assegurar padrões rígidos de qualidade e orientar os interessados quanto ao uso adequado desses materiais.