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Aftersale cresce com pós-venda para grandes e-commerces

3 Mins read

Com soluções de troca e devolução e jornada de entrega, empresa de inovação no varejo já impactou mais de 1 milhão de consumidores em todo país

POR: pineapplehub

Apenas nos três primeiros meses de 2021, o número de compras online realizadas pelos brasileiros cresceu 57,4% no comparativo com o mesmo período de 2020. É o que indica o relatório Neotrust, principal fonte sobre o varejo digital no país. Para além do crescimento, este número representa também que as lojas virtuais precisam se destacar e conquistar mais consumidores com uma experiência aprimorada tanto na venda como no pós-venda se quiserem aproveitar o bom momento do mercado e aumentarem consideravelmente suas vendas.

Pensada para tornar o Serviço de Atendimento ao Cliente (S.A.C.) uma instância de geração de renda, e não de “dores de cabeça” aos varejistas, a aftersale oferece um pacote completo para demandas pós-venda aos e-commerces, com soluções para desafios de troca, devolução e rastreio, revolucionando assim a experiência de compra e fidelização.

“Mais do que vendas, o que os e-commerce precisam hoje é conseguir se destacar em meio à concorrência e aumentar o lifetime value (LTV) de cada comprador conquistado. O modelo de SAC utilizado atualmente ainda é uma herança dos tempos de vendas pelo telefone. Tendo em vista que aguardar mais de 10 minutos por um carro em um aplicativo de transporte se tornou algo inconcebível, o fato de precisar fazer uma ligação para resolver algum problema de compras afasta ainda mais os consumidores de uma boa experiência”, explica Leo Frade, CEO e cofundador da aftersale.

Pautada pelo varejo 4.0, a empresa fornece ferramentas digitais que dão aos clientes mais autonomia para resolverem problemas de seus pedidos de forma ágil e eficiente. Sediada em Curitiba, a aftersale já impactou mais de 1 milhão de compradores e rastreou cerca de 400.000 pedidos desde sua fundação há 1 ano e meio. Com pouco mais de 300 clientes como Nike, Decathlon, Tramontina, Osklen e Reserva, a empresa oferece soluções focadas em troca e devolução – pautada na troca de produtos e na retenção de receita que poderia ser devolvida para o comprador – e a jornada de entrega – direcionada para o monitoramento das entregas e antecipação de problemas como atrasos e cancelamentos no caminho entre a loja e o consumidor. Com isso, estas centenas de marcas contam com operações de pós-venda automatizadas e muito mais fluidas.

“Atuamos no empoderamento de quem compra para que essa pessoa consiga facilmente trocar um item ou saber com antecedência a rota que sua compra irá percorrer. O vendedor, por sua vez, consegue antever algo que possa ocorrer fora do normal. Todo esse conjunto de ações bem-sucedidas no processo de entrega colaboram para o retorno desse consumidor, ou seja, mais recorrência de compras e aumento de vendas”, exemplifica Frade.

Além das demandas B2C, a aftersale atende às necessidades de indústrias e atacadistas que entregam para outras lojas. “Percebemos que o atacado online também precisa refinar suas operações de pós-venda. Eles atuam com uma macro-operação para diversos pontos de venda físicos e digitais. Com uma gama de serviços de automatização conseguimos que fabricantes forneçam uma boa experiência de entrega aos seus revendedores em todo Brasil”, contextualiza Leo Frade.

As tecnologias da aftersale chegam a reduzir em 75% as chamadas no S.A.C. das lojas e auxiliam na retenção de clientes, gerando mais confiança para as próximas compras. A empresa é parte do T.Group, maior grupo de confiança no varejo digital que conta com empresas como Lomadee, VIPy – Movimento Compre e Confie e Neotrust.

“Nosso segundo semestre de 2021 tem tudo para ser um grande sucesso. Sabemos que é o período do ano mais importante para o varejo online por conta de datas como Dia dos Pais, Semana do Brasil, Black Friday e Natal. Este cenário, somado ao crescimento de aderência ao e-commerce por conta da pandemia, apenas reforça a importância de se ter uma operação ágil e bem estruturada. “, finaliza o CEO.

Sobre a aftersale:

A aftersale é uma empresa sediada em Curitiba que oferece um pacote completo de soluções para automação e autoatendimento do pós-venda de e-commerces. Suas soluções envolvem troca, retenção e rastreio, revolucionando assim a experiência de compra e fidelização de clientes. Com mais de 300 lojas em seu portfólio de clientes, como Nike, Reserva, Restoque, Tramontina, Zee.Dog e Decathlon, foi adquirida pelo T.Group, grupo que conta com empresas como, Lomadee, VIPy – Movimento Compre e Confie, Neotrust, entre outras. Para mais informações acesse: https://after.sale/.

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