Empresas viram no marketing digital uma oportunidade de se reinventar e permanecer ativas no mercado mesmo com o isolamento social
POR: Alliance Comunicação
A pandemia no novo coronavírus, que já dura mais de um ano, impactou bilhões de empresas ao redor do mundo, impulsionando mudanças significativas na forma de administrar os negócios. De acordo com uma pesquisa do Sebrae, 41% das empresas mudaram sua forma de entregar seus serviços e produtos.
A Alliance Comunicação, empresa especializada em marketing digital, viu o seu faturamento aumentar em 40% no período de março de 2020 a abril de 2021. Além disso, teve um crescimento significativo no seu número de colaboradores (66%) e na sua cartela de clientes (23%).
“A mudança sempre esteve em nosso DNA. Acredito que esse tenha sido o principal fator para esse crescimento. Antes mesmo do decreto de distanciamento social, a agência já estava em home office, conectada em nuvem e preparada para os novos desafios”, afirma Renato Vincoletto, CCO da agência.
O setor de marketing digital foi um dos que mais cresceu durante a pandemia, já que o número de pessoas online aumentou e as organizações tiveram que se reinventar para geração de novos clientes e garantia da sua visibilidade. Entre os segmentos que mais investiram nesse universo estão o de sustentabilidade, saúde e construção civil.
Para Renato, “todo crescimento traz novos desafios e estamos investindo muito na melhoria contínua dos nossos processos internos. Mesmo em tempos difíceis, mantivemos a excelência na entrega das campanhas, um diferencial que sempre esteve alinhado ao nosso propósito.”
SOBRE A ALLIANCE COMUNICAÇÃO
No mercado há 11 anos, a Alliance Comunicação sempre trabalhou pautada em uma comunicação ética e transparente, em busca de novos caminhos para conquistar o respeito do consumidor e proporcionar novas experiências. Atuamos com Branding e Design, Mídia e Performance, Marketing Digital, Conteúdo, Relacionamento e Influência, Comunicação Interna e Sustentabilidade. Mas, mais do que isso, buscamos e criamos relevância para marcas, serviços e produtos, diante de um público mais conectado, participativo, crítico e com maior poder de influência.