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Vendas

Água de Cheiro tem e-commerce como principal parceiro de vendas

2 Mins read

Loja online apresenta crescimento e permite projeções futuras otimistas de faturamento

POR: Dezoito com

O cenário pandêmico brasileiro foi um dos principais responsáveis pela movimentação positiva do varejo online em 2021. Dados apresentados pela Neotrust, empresa responsável pelo monitoramento brasileiro deste setor, apontam que houve um faturamento de R$161 bilhões, comparado com 2020.  As categorias que lideraram o número de pedidos feitos foram: moda, beleza, perfumaria e saúde.

Após analisar os resultados apresentados pelo balanço de 2021, a Água de Cheiro, pioneira em cosméticos e fragrâncias no Brasil, obteve um crescimento de 12,26% em seu e-commerce, com relação aos anos anteriores. Para a empresa, a área de compras online tem sido um importante parceiro de vendas, pois representa 5% do faturamento anual da companhia. Além do que, a loja virtual possui forte presença nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, seguido por Ceará, Pernambuco e Paraná, que mostraram atuação mais intensa somente no segundo semestre de 2021.

O bom momento permite que seja feita uma projeção otimista para este ano. Espera-se que haja o crescimento de pelo menos 80% devido aos novos investimentos que serão dedicados especialmente ao canal. “2022 será um ano de inovação tecnológica e operações para o e-commerce. Teremos novos investimentos em ferramentas e práticas de mercado que nos façam enxergar com mais clareza e afinco a trajetória que devemos traçar rumo às metas por nós estabelecidas”, explica Olindo Caverzan Júnior, diretor da Água de Cheiro.

O executivo comenta ainda que o consumidor poderá esperar também inovações focadas em melhorias no atendimento e agilidade nas operações logísticas da empresa. Baseada em um conceito de multicanal, o e-commerce da Água de Cheiro gira em torno de um ecossistema que possui mais de meio milhão de consumidores que são impactados pelas campanhas digitais. O diretor estima que 60% desse público são novos usuários e possíveis novos usuários da marca.

O balanço foi responsável também por apresentar os protagonistas da loja online da empresa. São eles: produtos Absinto e Attractive. Já os produtos da linha Selfie, foram a maior surpresa do ano devido à aderência do público a novidade da companhia. Os clássicos Água de Cheiro mantiveram seu nível em termos de venda no ano.

Sobre a Água de Cheiro

Fundada em 1976, em Belo Horizonte, a Água de Cheiro é pioneira no mercado de franquias de beleza e perfumaria. Responsável pela criação de grandes clássicos da perfumaria brasileira, como Absinto e Água Fresca, a marca é reconhecida pela qualidade de seus cosméticos e fragrâncias. Com cerca de 140 unidades e mais de 400 produtos em seu portfólio, Água de Cheiro trabalha com linhas próprias e produtos fashion brands mundialmente conhecidas. Ao longo de toda a trajetória, a marca trabalha para desenvolver produtos de qualidade que atendam aos mais diversos perfis de consumidor, tendo pluralidade e multiculturalidade como valores essenciais de sua história.

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