A marca apresenta a campanha “De onde surge uma lenda?” e aposta em ações 360º em comemoração aos mais de cem anos de história
POR: INDEX CONECTADA
Os amantes da água da boa mesa poderão conferir uma edição limitada com quatro garrafas colecionáveis, que resgatam a embalagem em vidro aliada a um design criativo, unindo a rica história da já consolidada São Lourenço aos toques inovadores. Os rótulos, desenvolvidos pela agência GMKT, proporcionam uma verdadeira viagem no tempo, resgatando elementos das décadas de 1910, 1940, 1970 e o celebrativo, alusivo aos 130 anos. Naturalmente gaseificada, pura, leve e cristalina, com bolhas finas e delicadas que prolongam a sensação gustativa, a marca agrada paladares ao harmonizar perfeitamente com vinhos e com a boa gastronomia.
Visando tornar a experiência da celebração de mais de um século ainda mais completa e imersiva, o Parque das Águas São Lourenço recebe visitantes do Brasil inteiro para conhecer, pessoalmente, toda sua extensão e importância. É lá, numa área com 430 mil m² de Mata Atlântica preservada, espécies ameaçadas de extinção protegidas e edificações tombadas, que estão nove fontes de águas minerais naturais, cada uma com suas particularidades, entre elas a Fonte Oriente. Durante a visita, é possível desfrutar de momentos únicos, como o revoar das garças ao entardecer ou mesmo cuidar do corpo e da mente, relaxando no Balneário Spa, com banhos e terapias medicinais.
Com uma comunicação imersiva, a campanha “De onde surge uma lenda? ” revive a magia e história de São Lourenço. “Celebrar esse marco traz um momento muito especial para nós e temos que compartilhar esse sentimento com os nossos consumidores”, afirma Camila Coutinho, diretora de marketing da Minalba Brasil. “Completar 130 anos é mais do que atingir um número. É fazer e contar história por meio de uma água mineral preciosa e rara no mundo. O conceito da campanha explora a magia do lugar onde ela brota, ao redor de um Parque único, em que temos natureza, costume e cultura preservados”, conclui.
A celebração também reúne ações em restaurantes e pontos de vendas parceiros, mídia no digital, redes sociais e out of home, conteúdo de lifestyle com influenciadores e o trade gastronômico, além da publicação de uma edição especial, um livro que cataloga toda a fauna e flora do Parque das Águas, histórias e personagens que se misturam com o Parque ao longo da trajetória.
Sobre a São Lourenço:
A água mineral São Lourenço tem uma história que se conecta à da própria cidade. As minas de água foram descobertas em 1863, mas só depois de 27 anos, com a fundação da Companhia das Águas, em 04 de Julho de 1890 começaram a ser captadas. Em torno da empresa e da região, o Parque das Águas ficou conhecido e o povoado passou a se desenvolver, tornando-se o município de São Lourenço.
A Água São Lourenço, que brota da fonte Oriente, é a água da boa mesa. Naturalmente gaseificada possui características únicas, com componentes e borbulhas finas que aguçam o paladar e possibilitam uma experiência gastronômica exclusiva, trazendo pureza e leveza.
Sobre o Parque das Águas São Lourenço:
O Parque das Águas São Lourenço faz parte do coração da cidade e contempla uma reserva ecológica com 430 mil m² de Mata Atlântica preservada, espécies ameaçadas de extinção protegidas e edificações tombadas. Lá estão 9 fontes de águas minerais naturais, cada uma com suas propriedades e particularidades.
Sobre a Minalba Brasil:
O grupo Minalba Brasil, empresa do Grupo Edson Queiroz, está presente em 22 estados brasileiros e em seu portfólio conta com 11 marcas, sendo: Minalba, Indaiá, São Lourenço, Petrópolis, Refri Indaiá, Citrus Indaiá, Night Power, Acqua Panna, S. Pellegrino, Perrier e Nestlé Pureza Vital.
A corporação tem sete grandes fábricas no país – Horizonte (CE), Santa Rita (PB), Dias d’Ávila (BA), São Lourenço (MG), Petrópolis (RJ), Campos do Jordão (SP) e Perus (SP) -, gerando mais de 3 mil empregos e garantindo padrões de excelência na qualidade do produto que chega ao consumidor.
Além disso, o grupo desenvolve um trabalho para a preservação das fontes naturais e mantém reservas ambientais no entorno das suas fontes.
Serviço:
Águas São Lourenço
@saolourenco.oficial