POR: Carolina Lara
Alexandre Slivnik iniciou carreira aos 16 anos na Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD), onde despertou um grande entusiasmo pela área. É sócio-diretor do IBEX – Institute for Business Excellence, instituição sediada em Orlando / FL (EUA), sócio-diretor do Instituto de Desenvolvimento Profissional (IDEPRO), diretor-executivo da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) e diretor geral do Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento (CBTD). Também é membro da Society for HumanResource Management (SHRM) e da Association for TalentDevelopment (ATD).
Atualmente, é palestrante há 19 anos com experiência na área de RH e Treinamento. Além de um dos maiores especialistas em excelência em serviços no Brasil. Possui especialização na Universidade de HARVARD (GraduateSchoolofEducation – Boston / EUA). Alexandre também é autor de diversos livros, entre eles do best-seller O Poder da Atitude.
Sua equipe leva periodicamente vários grupos de executivos brasileiros para treinamentos in loco em Orlando, nos Estados Unidos, para estudar e ensinar como as empresas podem incorporar a excelência e felicidade no trabalho, o que é também tema de suas palestras, cursos, treinamentos e seminários.
Focado no desempenho das empresas, Slivnik relata em sua obra, que grandes empresas como Zappos, Google, Disney e Facebook já estão preocupadas em buscar, mais do que lucratividade, estratégias para oferecer felicidade, satisfação e resultados a todos os seus clientes – internos e externos. O autor também mostra como líderes e colaboradores podem encontrar excelência através de um modo de vida corajoso e que eleva ao máximo a capacidade de tomada de decisões que estarão de acordo com a essência de cada um.
Suas palestras motivam e encantam plateias em todo o Brasil, principalmente por fazer tudo isso com paixão e contar histórias engraçadas e emocionantes da sua vida na Disney, sempre fazendo conexão com o contexto empresarial. Tem como missão desenvolver e inspirar pessoas através de exemplos, desenvolvendo sempre um trabalho de excelência.
Alexandre é referência para os seguintes assuntos:
– Gestão de crise
– Motivação
– Atendimento ao Cliente
– Vendas
– Treinamento & Desenvolvimento
– Recursos Humanos
– Gestão de Pessoas
– O Estilo Disney de Excelência