Escute aqui
Assista ao videoclipe aqui
A cada minuto, 14 mulheres são atacadas fisicamente no Brasil; e esses são apenas os números registrados. Isso é algo sobre o qual Alexia Evellyn não iria se calar. “‘Savage Daughters’ carrega o ouro, as lágrimas, o amor e a fúria de muitas mulheres. Para a criança dentro de mim. Para todas as histórias que ouvi de mulheres selvagens por toda a Terra, para todas as minhas irmãs que ainda não conheci.”
“Savage Daughters” é a sequência do single de estreia de Alexia Evellyn, “Hold On”, lançado no final de junho. Já alcançando mais de 1 milhão de streams em todas as plataformas, a música ressoou com seu grande público nas redes sociais.
“Eu escrevi ‘Savage Daughters’ com Michelle Leonard (que co-escreveu o single de estreia de Alexia, ‘Hold On’) e Charlie McClean. Nós nos sentamos e nos conectamos com nosso passado e como é ser mulher. Enquanto escrevíamos as letras, comecei a pensar em Wyndreth Bergginsdottir, que mudou minha vida com sua música, particularmente com sua canção ‘Savage Daughter’, da qual o título se inspira. Para mim, essa música parece que também foi composta por ela, mesmo que nunca tenhamos nos conhecido, e a única semelhança seja o título.”
Esse caminho não foi fácil para Alexia, apesar de ter acumulado mais de 5 milhões de seguidores em suas redes sociais no último ano. Pensar que, há quatro anos, ela quase decidiu abandonar a música de vez. Tocar violoncelo na infância e receber uma bolsa universitária para estudar canto foram bases sólidas, no entanto, a confiança para abraçar sua própria voz só se consolidou quando ela assinou um contrato como vocalista principal com o Cirque Du Soleil em 2019. Pouco antes de uma turnê global, a Covid chegou, e o emprego dos sonhos de Alexia foi cancelado antes mesmo de começar, levando-a a uma depressão e quase desistindo da música para sempre.
Com o incentivo de um amigo e suas habilidades de filmagem, ela começou a cantar em qualquer lugar que pudesse, publicando os vídeos online. Não demorou muito para que espectadores se reunissem em suas contas; celebrando, conectando-se e compartilhando suas versões a cappella de antigas canções tradicionais e músicas pop modernas, gravadas na pitoresca natureza brasileira.
“Estar em contato com pessoas que amavam as mesmas coisas que eu me deu a sensação, pela primeira vez na vida, de que eu não era tão estranha assim. Na verdade, há muitas pessoas como eu espalhadas por toda a Terra. Eu só não as conhecia ainda.”
“Savage Daughters” é acompanhado por um videoclipe, filmado nas Dunas da Joaquina, em Florianópolis, Brasil; produzido por Alexia e dirigido pelos irmãos Andherson & Anthony Barcellos, e serve como um prelúdio para o vídeo de ‘Hold On’.”
(Foto: Andherson Barcellos)
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes: