[radio_player id="1"]
Informações

AliExpress Brasil acompanha crescimento explosivo do festival 11.11 do grupo Alibaba, que faturou US$ 74 bi este ano

2 Mins read
Brasil se destaca como o país que mais cresce em vendas no AliExpress e contribui para recorde do festival global 11.11. Após alta demanda, site decide fretar quatro voos semanais para o Brasil

POR: Approach Comunicação

As vendas do AliExpress, o maior site de e-commerce internacional do mundo, registraram novo recorde no festival 11.11. De acordo com o Alibaba, empresa que controla o AliExpress, os números de 2020 apresentam alta de 100% em relação ao ano anterior, quando se compara o faturamento em vendas (GMV) do dia 11 de novembro, no Brasil, com a mesma data em 2019.

Já nos primeiros dez minutos do 11.11 deste ano, por exemplo, o Brasil superou as vendas registradas em toda a primeira hora de 2019. Tradicionalmente, o início do festival apresenta picos de vendas, já que muitos usuários disputam “super ofertas”, como produtos de marcas famosas, vendidas em quantidades limitadas, por preços como US$ 1. Este ano, usuários puderam comprar o smartwatch Xiaomi Band 5 pelo preço de US$ 1 e o smartphone Xiaomi POCO3 por apenas US$ 109. Em 2020, apenas nas seis horas iniciais da promoção foi possível ao AliExpress superar todo o faturamento anotado na versão 2019 do festival.

O crescimento das vendas, no Brasil, foi o maior entre os 200 países elegíveis para participar do festival, puxando as vendas internacionais do 11.11. Em função do forte fluxo de vendas, o AliExpress decidiu incluir um quarto voo fretado, todas as semanas, para o Brasil, a fim de assegurar a entrega rápida das encomendas. Antes, o site internacional de compras fretava três voos semanais para o Brasil, para assegurar que pedidos internacionais fossem entregues para o consumidor em menos de 30 dias, período que deve diminuir com a adição do quarto voo semanal. Graças ao esforço logístico criado para atender à demanda do 11.11, muitos usuários no Brasil já receberam, esta semana, suas encomendas em diversas cidades do país, totalizando menos de dez dias entre a emissão do pedido no exterior e sua entrega na porta da casa do usuário, no Brasil.

Além dos preços promocionais, oferecidos no festival 11.11 e das entregas no Brasil via voos fretados, contribuiu para a alta nas vendas, no país, o fato do AliExpress ter implementado uma série de medidas que melhoram a experiência de compra do consumidor, como a estreia, este ano, de um centro de atendimento ao consumidor operado por nativos de língua portuguesa, novas formas de pagamento parcelado e sem juros de suas compras, a ampliação da oferta de produtos com “frete grátis” para centenas de milhares de itens e a possibilidade de devolução de encomendas sem custos para endereços no Brasil, facilitando a troca de produtos.
Novos produtos de marca por preços promocionais a US$ 1 e entregas com logística aprimorada estarão disponíveis novamente, no AliExpress, na próxima semana, quando o site realizará suas ações de Black Friday.

Sobre o AliExpress
Lançado em 2010, o AliExpress (https://www.aliexpress.com) é um marketplace global que dá aos consumidores em todo o mundo a possibilidade de comprar diretamente de fabricantes e distribuidores. A organização pretende se tornar uma plataforma para que comerciantes de todas as partes do mundo possam vender local e globalmente. O AliExpress opera em vários idiomas, entre eles português, inglês, russo, espanhol, italiano e francês.

Sobre o Alibaba Group
O Alibaba Group é uma multinacional de tecnologia cuja missão é tornar mais fácil fazer negócios em qualquer lugar na era digital. O grupo pretende construir a infraestrutura comercial do futuro, visando que seus clientes possam se encontrar, trabalhar e viver inseridos no universo do Alibaba, que será uma empresa que durará pelo menos 102 anos.
Related posts
DestaquesDestaques1Destaques2Destaques3Informações

Economia SA: 15 Anos de Trajetória e Parceria com a UOL!

1 Mins read
Hoje, a Economia SA comemora 15 anos de uma história marcada pelo compromisso com a informação de qualidade e pela expansão contínua….
BusinessInformaçõesTecnologia

Azul e BYD anunciam parceria inédita e lançam serviço exclusivo de Concierge que deve atender clientes em aeroportos

5 Mins read
O anúncio foi feito ontem à noite (17) em Viracopos (Campinas-SP) e será implantado, não só no eixo Rio-São Paulo como também…
CarrosInformaçõesTecnologia

BYD oferece política exclusiva para PCD sem isenção e anuncia descontos para motoristas de táxi

2 Mins read
Além de pessoas com deficiência, iniciativa de vendas da marca também valoriza os motoristas de táxi com a possibilidade de ter uma…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.