Ícone do site Economia S/A

Alunos do Colégio Almeida Júnior arrecadam livros para o tradicional Sebo Literário

Créditos da foto: Divulgação

Créditos da foto: Divulgação

Os alunos do Colégio Almeida Júnior, em Itu, já estão mobilizados para mais uma edição do Sebo Literário, tradicional ação realizada durante a Expo Educativa, que acontece no dia 24 de outubro. A iniciativa, que chega ao seu 17º ano, reúne livros usados em bom estado que são comercializados a preços acessíveis. A renda obtida com as vendas é destinada a entidades assistenciais do município.

Organizado pelos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental I, o Sebo Literário vai além do incentivo à leitura. Durante a preparação da atividade, os alunos participam de todas as etapas do projeto e desenvolvem, na prática, habilidades como organização, liderança, responsabilidade, trabalho em equipe e solidariedade.

Para viabilizar a ação, o Colégio Almeida Júnior está recebendo doações de livros da comunidade. Podem ser entregues exemplares infantis, juvenis e adultos, além de livros técnicos, religiosos, de culinária, didáticos, apostilas e revistas, desde que estejam em bom estado de conservação.

A campanha de arrecadação conta com a participação das famílias dos alunos e também está aberta a vizinhos, amigos e moradores de Itu que desejem contribuir com a iniciativa.

As doações podem ser entregues na secretaria do Colégio Almeida Júnior, na Rua Sorocaba, 664, ou pela entrada na Rua Cruz das Almas, 316. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4013-1556 ou pelo site www.colegioalmeidajunior.com.br.

Sair da versão mobile