A ação, que está alinhada com a campanha de lançamento da Amstel Ultra, fechou a academia do BBB e convidou os participantes para atividades divertidas
POR: Agência Lema
Amstel Ultra, a única cerveja puro malte com apenas 72 calorias, reforçou nesta semana seu patrocínio ao Big Brother Brasil 22 com uma ativação realizada dentro e fora do reality. A marca trouxe para o centro dos holofotes o produto mais recente do portfólio do Grupo HEINEKEN por meio de uma iniciativa casada com o conceito da campanha de lançamento de Amstel Ultra. O objetivo é incentivar os consumidores a contarem momentos, ao invés de calorias, contrapondo assim um de seus principais atributos.
“A Amstel Ultra chega com a proposta de proporcionar bons momentos para o público que gosta de uma boa cerveja puro malte e não quer se preocupar com a contagem de calorias. Levar o nosso conceito para as atividades oferecidas dentro do Big Brother Brasil 22 é um modo de apresentar a novidade para os consumidores e tangibilizar nosso posicionamento que alia um estilo de vida ativo com diversão”, explica Anna Luisa Dafico, gerente de marketing de Amstel no Brasil.
O espaço do lado de fora da casa também contou com um set fotográfico envelopado com as cores e referências da Amstel Ultra. Durante o período da ação, os participantes também se divertiram bastante com as máquinas de fotos instantâneas, rendendo boas risadas entre todos.
Amstel conta com parceria de Gil do Vigor e Vittor Fernando
A Amstel levou para a casa a mensagem #ConteMomentos, e neste período, os participantes não puderam praticar seus exercícios tradicionais na academia. Do lado de fora da casa a marca trouxe diferentes atividades ao ar livre para que todos pudessem se divertir, contando com boas memórias e esquecendo de contar as calorias. Para fortalecer essa mensagem da Amstel Ultra, cerveja puro malte com baixa caloria, a marca contou também com a parceria de dois grandes nomes nas redes sociais: Gil do Vigor e Vittor Fernando.
Gil do Vigor, quarto colocado no último BBB 21 e um dos participantes mais queridos pelo público, ao lado de Vittor Fernando, ator, influenciador e conhecido por seus vídeos de humor, brincaram nas redes sociais ao trazerem comentários sobre o que fariam se estivessem na casa. Os conteúdos fizeram conexão com os atributos da cerveja Amstel Ultra, gerando também interação e engajamento entre o público.
“Neste segundo momento da marca dentro do BBB, queremos que todos vivenciem histórias divertidas para que possam contar momentos e não calorias. Com nossos influenciadores parceiros conseguimos trazer o cerne da nossa cultura e da nossa mensagem, para assim conectarmos nossa essência com o público”, finaliza Ana Luisa Dafico, gerente de marketing de Amstel no Brasil.
Como parte da ativação, a mensagem foi apresentada para os brothers e sisters da casa mais vigiada do Brasil de uma maneira inusitada: a academia do BBB 22 foi fechada pela Amstel Ultra. Convidando-os a vivenciar momentos de descontração, foi montado um “playground” no jardim da casa com um circuito de atividades divertidas para os participantes realizarem sem se preocupar em contar calorias. Eles puderam se divertir praticando Futmesa, Beach Tennis, Cama Elástica e uma Aula de Dança divertida com o querido dos famosos, o dançarino paraibano Justin Neto, que ensinou uma coreografia especial.
Ação da Amstel Ultra também estará disponível em Ipanema
Para que o público carioca possa vivenciar a mesma experiência que os participantes do reality show, uma ação inusitada com as mesmas atividades também irá acontecer no Rio Academia Amstel Ultra, localizada no Posto 10 da Praia de Ipanema, no próximo sábado, dia 26. A programação habitual de crossfit, meditação, alongamento, entre outras, serão substituídas por momentos especiais como Futmesa, Beach Tennis, Cama Elástica e FitDance. A iniciativa incentiva que todos vivenciem experiências divertidas e que os façam contar momentos e não calorias.
O projeto Rio Academia Amstel Ultra, em parceria com a Mude, segue até 13 de março com o conceito de impactar positivamente a vida das pessoas, oferecendo atividades físicas como uma forma de se movimentar e alcançar um público plural e abrangente, que busca por atividades gratuitas ao ar livre.
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau, Kirin Ichiban, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.
Crédito: Ativação da Amstel no BBB22 – Reprodução