[radio_player id="1"]
Mídias Sociais

Anitta, Luide e Victor Martim, são os mais citados do Clubhouse segundo monitoramento da Knewin no Twitter

1 Mins read
Ferramenta Knewin Social monitorou mais de 38 mil tuítes entre os dias 05 e 12 de fevereiro

POR: FSB Comunicação

O assunto do momento é Clubhouse, a nova mídia social por voz que está fazendo sucesso pelo mundo. Para entender a repercussão do assunto no Twitter, a Knewin, maior PRTech da América Latina, analisou 39.003 tuítes entre os dias 05 a 12 de fevereiro (até às 14h). Segundo a ferramenta Knewin Social, utilizada para a análise, houve um pico de menções no dia 09, com 11.271 tuítes. As palavras-chaves mais citadas foram “clubhouse” (33.943 tuítes) e #clubhouse (37.343 tuites). Quanto às hashtags mais utilizadas estão: #clubhouseinvite e #clubhouseconvite. As principais contas mencionadas são: o produtor e agente de talento, Victor Martim(@9ctor); a cantora Anitta(@anitta) e o streamer e criador de podcast, Luide (@luide), devido à grande interação na ferramenta.A Knewin apontou que os assuntos mais comentados no Twitter, foram pedidos de convite para entrar no Clubhouse; reclamações sobre o fato do aplicativo não estar disponível para Android; críticas ao fato de que as pessoas reclamarem de lives, áudios no whatsapp e do zoom, mas estarem na mídia; e o debate sobre a falta de acessibilidade para surdos no aplicativo. Além de tudo isso, as pessoas estão comentando que o aplicativo gera gatilhos de ansiedade e desencadeia problemas relacionados ao FOMO – Fear of missing out (ou sensação de perder algo).

Sobre a Knewin: Fundada em Florianópolis em 2011, a Knewin tem como missão democratizar o acesso à informação a partir de tecnologia de ponta. A maior empresa em faturamento de PRTech da América Latina é responsável por desenvolver soluções de monitoramento de notícias e de redes sociais para cerca de mil clientes de vários segmentos, incluindo comunicação e marketing, em quatro países. A Knewin tem uma estratégia de crescimento consistente e já fez doze aquisições desde 2016 (Informa Brasil, Zubit, Oficina de Clipping, Myclipp, DataClip, Editorial Link, Varjão Clipping, Monitori, MITI, Plugar e Armazém Digital, NewsMonitor), que ajudaram na construção de um portfólio ainda mais robusto.
Related posts
Mídias SociaisPremiações

Rakuten Advertising premia 11 marcas como vencedores do Golden Link Awards

2 Mins read
Em sua quarta edição no Brasil, iniciativa destacou as melhores práticas e empresas entre sua rede de anunciantes e afiliados A Rakuten Advertising,…
BusinessDestaquesMídias SociaisNegócios

Soluções Táticas: O Diferencial da B2WE no Cenário Empresarial

2 Mins read
No cenário empresarial atual, termos como “estratégia” são amplamente discutidos e ocupam um lugar de destaque. No entanto, algo que muitas vezes…
Gestão PublicaMarketingMídias SociaisSustentabilidade

A crise hídrica no Brasil: desafios e oportunidades para um futuro sustentável

2 Mins read
A água, recurso essencial para a vida e para o desenvolvimento econômico, tem sido alvo de crescente preocupação no Brasil. A escassez…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.