Ferramenta Knewin Social monitorou mais de 38 mil tuítes entre os dias 05 e 12 de fevereiro
POR: FSB Comunicação
O assunto do momento é Clubhouse, a nova mídia social por voz que está fazendo sucesso pelo mundo. Para entender a repercussão do assunto no Twitter, a Knewin, maior PRTech da América Latina, analisou 39.003 tuítes entre os dias 05 a 12 de fevereiro (até às 14h). Segundo a ferramenta Knewin Social, utilizada para a análise, houve um pico de menções no dia 09, com 11.271 tuítes. As palavras-chaves mais citadas foram “clubhouse” (33.943 tuítes) e #clubhouse (37.343 tuites). Quanto às hashtags mais utilizadas estão: #clubhouseinvite e #clubhouseconvite. As principais contas mencionadas são: o produtor e agente de talento, Victor Martim(@9ctor); a cantora Anitta(@anitta) e o streamer e criador de podcast, Luide (@luide), devido à grande interação na ferramenta.A Knewin apontou que os assuntos mais comentados no Twitter, foram pedidos de convite para entrar no Clubhouse; reclamações sobre o fato do aplicativo não estar disponível para Android; críticas ao fato de que as pessoas reclamarem de lives, áudios no whatsapp e do zoom, mas estarem na mídia; e o debate sobre a falta de acessibilidade para surdos no aplicativo. Além de tudo isso, as pessoas estão comentando que o aplicativo gera gatilhos de ansiedade e desencadeia problemas relacionados ao FOMO – Fear of missing out (ou sensação de perder algo).
Sobre a Knewin: Fundada em Florianópolis em 2011, a Knewin tem como missão democratizar o acesso à informação a partir de tecnologia de ponta. A maior empresa em faturamento de PRTech da América Latina é responsável por desenvolver soluções de monitoramento de notícias e de redes sociais para cerca de mil clientes de vários segmentos, incluindo comunicação e marketing, em quatro países. A Knewin tem uma estratégia de crescimento consistente e já fez doze aquisições desde 2016 (Informa Brasil, Zubit, Oficina de Clipping, Myclipp, DataClip, Editorial Link, Varjão Clipping, Monitori, MITI, Plugar e Armazém Digital, NewsMonitor), que ajudaram na construção de um portfólio ainda mais robusto.