[radio_player id="1"]
Empregos

Ao ajudar em processos seletivos com políticas afirmativas, Jobecam cresce 200%

2 Mins read

HRtech incentiva a pluralidade nas contratações dentro das empresas e quer eliminar os ‘vieses inconscientes’ que impactam na escolha das pessoas candidatas 

POR: Pinepr

A busca pela diversidade nos processos seletivos nas corporações é o DNA da Jobecam, referência no setor de recrutamento, seleção e D&I, que torna os processos seletivos mais diversos, acessíveis e eficientes por meio da tecnologia de vídeo e entrevistas às cegas, há 6 anos. Nesse tempo, novos diálogos e o respeito a questões raciais, de sexualidade, gênero, faixa etária e classe social têm evoluído de forma gradual.

Mesmo que ainda haja um caminho longo a percorrer, o trabalho está sendo feito.  Só em 2021 a HRTech alcançou um crescimento de 200% em toda a empresa, o que reflete direta e indiretamente na força de um debate contra o preconceito e dos vieses inconscientes no contexto de seleções e recrutamentos. Referência na área, a CEO da Jobecam, Cammila Yochabell, afirma que as empresas estão com o olhar mais atento às questões de inclusão e políticas afirmativas.

Ela ilustra: segundo o ranking sobre as candidaturas de 2021 da própria HRTech, pessoas do gênero feminino, negros, LGBTQIA+, PCD (Pessoa com deficiência) e imigrantes tiveram destaque no banco de talentos em empresas de Varejo, Bebidas e setor jurídico.

“Muitas vezes criamos percepções prévias sobre determinados grupos sociais com os quais já tivemos algum contato ou experiência na vida. Essa interpretação cria barreiras importantes em diversas situações e também na hora de realizar uma entrevista de emprego, por exemplo. Chamamos isso de vieses inconscientes e a melhor forma de evitá-los é conhecê-los”, salienta Cammila.

A CEO comemora o avanço das empresas quanto à diversidade e inclusão no quadro de colaboradores. “Com um espaço habitado por diferentes perfis de profissionais, você terá um ambiente mais saudável e criativo. Além da maior relevância no mercado e, claro, funcionários mais felizes e realizados”, conclui Cammila. Para 2022, a perspectiva é que a Jobecam atinja 300% de crescimento, contra o ano de 2021.

Sobre a Jobecam:

A Jobecam é uma startup de seleção de talentos que foi criada em 2016, pela empreendedora Cammila Yochabell. A HRTech, referência no setor de recrutamento e seleção e D&I, torna os processos seletivos mais diversos, acessíveis e eficientes por meio da tecnologia de vídeo.

Hoje, a plataforma desenvolvida pela startup aumenta em cerca de 70% a diversidade nas contratações e otimiza o processo em mais de 80%, economizando tempo e dinheiro, tanto para as pessoas candidatas, como recrutadores. As entrevistas realizadas com total sigilo da voz e aparência dos talentos são o grande diferencial da empresa, uma vez que focam totalmente nas reais habilidades, diminuindo qualquer percepção inconsciente.

Related posts
EmpregosFinanças

Inadimplência atinge 75,7 milhões de brasileiros e dívida média ultrapassa R$ 1,5 mil, aponta levantamento da Paschoalotto

2 Mins read
Estudo revela crescimento no endividamento, aumento do desemprego, avanço de apostas sobre investimentos tradicionais e consolidação dos canais digitais na recuperação de…
EmpregosTecnologia

Estudo revela que apenas 1 em cada 5 contratações em cargos de tecnologia no Brasil é de mulheres

3 Mins read
Pesquisa inédita da Laboratória e McKinsey revela a sub-representação feminina em cargos de tecnologia e alerta para a urgência de políticas inclusivas…
Empregos

Programa de ascensão profissional de lideranças da Louvre engaja talentos e potencializa experiência de hóspedes

3 Mins read
‘BETA’ promove benefícios e motiva profissionais recém-promovidos O programa de capacitação e desenvolvimento profissional da Louvre Hotels Group – Brazil, o “BETA”,…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.