[radio_player id="1"]
Negócios

As mudanças climáticas na pauta do Fórum Econômico Mundial em NY

1 Mins read

Grupo de 25 líderes mundiais vai se reunir nesta quarta para discutir ações concretas avanço na agenda ambiental planetária

Um grupo de 25 líderes mundiais vai se reunir em Nova York, nesta quarta, para conversar sobre planos e ações concretas para combater os efeitos das mudanças climáticas no planeta. O evento é organizado pelo Fórum Econômico Mundial na série de Encontros de Desenvolvimento Sustentável e pela coalizão G20 pelo Impacto. Líderes do setor público, formuladores de políticas, organizações internacionais e líderes empresariais e do setor privado estarão entre os participantes.

“Para enfrentar as desigualdades estruturais globais e acelerar a transição para uma economia mais inclusiva e regenerativa, é imperativo adotar uma perspectiva sistêmica que una o setor público, o setor privado e a sociedade civil organizada”, diz Marcel Fukayama, co-fundador da Din4mo e coordenador G20 pelo Impacto.

Entre os participantes convidados, estão o secretário-geral da Presidência da República do Brasil, Márcio Macedo; Alexandra van der Ploeg, vice-presidente sênior da SAP, Chantal Line Carpentier, da ONU, de Hilde Schwab, fundadora da Schwab Foundation for Social Entrepreneurship, organização irmã do Fórum Econômico Social; Kenneth Kwok, fundador do Global Citizen Capital; Zane Dangor, Diretor Geral do Departamento de Relações Internacionais e Cooperação (equivalente ao Ministério das Relações Exteriores no Brasil) l e Sherpa do G20 na África do Sul.

Related posts
Negócios

A caça às bruxas no combate à “Litigância Predatória”: Exageros e generalizações diante da falta de argumentos frente às irregularidades históricas aos direitos dos trabalhadores no Brasil

5 Mins read
Autor: André PessoaAdvogado, Mestre em Direito do Trabalho pela PUC-SP,Professor de Direito do Trabalho da Faculdade Baiana de Direito. Nos últimos anos,…
Negócios

Sustos na entrega: como Lucivan Araújo virou o advogado mais temido dos aposentados!

1 Mins read
Lucivan Araújo, advogado previdenciário, construiu uma carreira em Manaus, destacando-se por sua atuação assertiva na defesa dos direitos de trabalhadores, aposentados e…
Negócios

Quase 10% dos MEIs possuem dívida ativa da União

2 Mins read
Além dos juros por atraso, essa inscrição resulta em outras penalizações ao devedor, incluindo a cobrança jurídica e perda de benefícios previdenciários…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.