Citada pela gigante da tecnologia em sua conferência anual com desenvolvedores como case de sucesso, a plataforma permite gerenciar de forma centralizada todos os seus canais de comunicação
POR: FSB Comunicação
A partir de 2 de junho, a Botmaker, a mais avançada plataforma conversacional que permite às empresas responder mais rápido e melhor em todos os canais digitais, passa a oferecer a integração da API de mensagens do Instagram para usuários e empresas do Brasil. A Botmaker adiciona a funcionalidade para que as empresas possam integrar as mensagens do Instagram e Messenger à sua plataforma de automação e, assim, unificar todos os canais de contato com seus clientes, usando as mensagens do Instagram para expandir os horizontes do seu negócio.
A empresa foi mencionada pela gigante da tecnologia Facebook na última conferência anual F8 para desenvolvedores como parceiro tecnológico do sucesso na América Latina. Como exemplo de boa aplicação, o VP de Business Messaging no Facebook, Emile Litvak, comentou sobre o Boti, o bot do WhatsApp da Cidade de Buenos Aires usado para o atendimento à população. O case FORDi, do assistente virtual da Ford, que unifica o Instagram e Facebook Messenger no contato com o consumidor, também foi reconhecido como bom exemplo de automação de bots.
A novidade do Facebook com a Botmaker permite às empresas automatizar as mensagens básicas do Instagram para contas empresariais, e responder de forma rápida e adequada ao grande número de conversões que têm por dia na aplicação. “Essa funcionalidade foi muito esperada pelos clientes da Botmaker, já que o Instagram é a janela virtual de muitos empreendedores, e o volume de consultas que eles fazem por meio desse canal é difícil de cobrir sem automação”, afirma Julio Zaguini, CEO da Botmaker no Brasil.
“Estamos contentes de que a Botmaker esteja lançando API do Messenger para Instagram. A tecnologia agora permitirá que todas as empresas se conectem com os clientes em seu canal de mensagens preferido, integrando ferramentas e dados existentes para impulsionar os resultados de negócios”, afirma Konstantinos Papamiltiadis, VP de Platform Partnerships do Messenger.
A plataforma criada pela Botmaker permite que as empresas gerenciem de forma centralizada todos os seus canais de comunicação, seja de forma 100% automatizada, com operação 100% humana ou de forma híbrida. “Ao integrar a API do Messenger para Instagram, as empresas e os desenvolvedores serão capazes de dimensionar com eficácia os fluxos de trabalho de mensagens para gerenciar melhor a experiência do cliente e construir relacionamentos mais autênticos”, acrescenta Papamiltiadis.
Segundo Zaguini, a inteligência artificial e o aprendizado de máquina aceleram uma tendência que não tem volta: a capacidade de interpretar e aprender quanto maior o volume de interações entre bots e pessoas. A praticidade de falar com os clientes pelo chat faz com que seja uma solução totalmente democrática, já que cada cliente escolhe a forma de contato que mais lhe convém. A empresa investiu em infraestrutura tecnológica e conta com novos recursos para lidar com mensagens entre empresas e consumidores em larga escala. A versão da API oferece um modelo de interação híbrido, mesclando o atendimento automatizado e humano nas mensagens pelo Instagram, permitindo que empresas lidem com maior volume de mensagens da rede social.
Com a integração da API de mensagens do Instagram, a Botmaker passa a oferecer um pacote ainda mais completo de soluções de automação para vendas e atendimento ao cliente, que já inclui mais de 20 canais de comunicação. “Ao participar dessa solução API, a Botmaker reforça seu posicionamento de empresa capacitada a utilizar a automação em plataformas multicanais, incluindo redes sociais, com time-to-market para atender às demandas de negócio com agilidade e qualidade”, completa Zaguini.