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Gastronomia

BABBO GIOVANNI ANUNCIA OS SABORES CAMPEÕES DA CAMPANHA MAIS LEVE

2 Mins read

POR: Core Group (www.coregroup.com.br)

  • Após ação de três meses, a rede tradicional de pizzarias, define os sabores que entraram no cardápio;
  • Burrata e Alho Negro foram as campeãs de vendas; empataram e ambas estão na seleção reserva da casa;
  • A ideia da campanha foi explorar três pizzas com ingredientes diferenciados para os clientes terem novas experiências gastronômicas

Agosto de 2019– A campanha Mais Leve foi iniciada em maio deste ano e completou os três meses previstos para saber qual o sabor entraria para o cardápio da Babbo Giovanni, (www.babbogiovanni.com.br), tradicional pizzaria com receitas disponíveis há mais de cem anos no mercado. A ação foi tão bem-sucedida que houve empate de sabores, sendo a Burrata e a Alho Negro, campeãs de vendas. As ganhadoras entraram para a seleção reserva da rede e todas as unidades já estão atendendo aos pedidos.

A ideia da campanha surgiu com o intuito de dar opções diferenciadas de pizzas aos clientes. O diretor da Babbo Giovanni e neto dos fundadores da rede, Giovanni Tussato Netto, afirma que a marca está sempre de olho nas tendências gastronômicas mundiais para que os clientes tenham novas experiências. “Em matéria de pizza há sempre o consumidor mais conservador, que não larga uma de marguerita, por exemplo, mas todos ficam curiosos em experimentar novos sabores”, observa.

No verão, os pedidos por pizzas light e veganas cresceram cerca de 35% na rede. Após esse período, a empresa verificou que a demanda por receitas mais leves se manteve alta, foi então que pensaram na ideia de compor em seu cardápio alimentos diferenciados, criando outros sabores.

A Babbo Giovanni produz cerca de 30 mil pizzas por mês. A rede oferece 28 pizzas salgadas, sete doces e 12 no Estilo Babbo (especialidades da rede), além de oito na Seleção Reserva. Essas últimas são as pizzas gourmets, como a Preziosa (mozzarella, palmito, bacon e parmesão), Capri (mozzarella, brie, presunto parma e parmesão) e Porto Fino (mozzarella, gorgonzola, presunto parma e geleia de figo).

O legado, passado de pai para filho, é um dos principais ingredientes das receitas da franquia. “Nossas pizzas são bem recheadas, com molho de tomates selecionados, massas tradicionais e, claro, preparadas no formo à lenha. Muitos sabores permanecem no cardápio desde 1917 e quem experimentar terá a sensação de estar na Itália”, argumenta Tussatto Neto.

SOBRE A BABBO GIOVANNI (www.babbogiovanni.com.br)

Tradicional rede de pizzarias em operação desde 1917, a Babbo Giovanni também é uma das pioneiras na franchising entre as marcas do setor. Reconhecida pelos clientes por oferecer produtos de qualidade e prezar pela harmonia gastronômica dos ingredientes, a rede, que atua nos formatos delivery e salão, tem 15 unidades em operação nas cidades de São Paulo, Vinhedo, Itu e Cabo Frio (RJ). A centenária rede está sob o comando de Giovanni Tussato Neto, neto do fundador italiano e primeiro pizzaiollo do Brasil, Giovanni Tussato.

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