[radio_player id="1"]
Informações

Babu Santana e Phelipe Siani participam de live sobre saúde emocional dos homens em 20/5

3 Mins read

Instituto Lado a Lado Pela Vida (LAL), organizador do evento, também trará o psiquiatra Rodrigo Martins Leite para o debate, além da presidente do instituto

POR: Ketchum

O cenário da pandemia ainda persiste no Brasil. Distanciamento social, crise econômica, incertezas sobre impactos na saúde e home office permeiam a cabeça de todos. Para debater como os homens têm lidado com a saúde emocional em tempos tão difíceis, o Instituto Lado a Lado pela Vida (LAL), criador da campanha Novembro Azul, realizará uma live com o tema “Papo de Homem: Como estamos de Saúde Emocional?” .
O encontro, que conta com apoio da Gillette, acontece na próxima quinta-feira, dia 20 de maio, às 19h30, com a mediação do jornalista Phelipe Siani e participação do ator Babu Santana; do psiquiatra Rodrigo Fonseca M. Leite, membro do comitê científico do Instituo LAL; e de Marlene Oliveira, presidente da instituição.
De acordo com Marlene Oliveira, a idealizadora do maior movimento dedicado à saúde do homem do País, a campanha Novembro Azul, o objetivo dessa live é promover um bate-papo descontraído entre os convidados sobre “ser homem” em tempos nada fáceis e o que fazer não só para manter o equilíbrio emocional, mas refletir sobre a sua saúde de forma integral. “A pandemia mostrou o quão importante é se cuidar e cuidar do outro, atitudes que até então eram atribuídas às mulheres. Hoje, percebemos que os homens estão mais atentos e preocupados com os sinais de alerta que o seu corpo transmite.”

Babu Santana, que também é embaixador da Gillette, avalia que estamos em um momento de revisão masculina, onde precisamos falar do que sentimos, até porque isso impacta na saúde física e psíquica. “O homem precisa perceber que não há nenhum problema em se expressar, em demonstrar o que sente, em viver o que está em seu íntimo, em cuidar da sua saúde sem terceirizar esse cuidado às mulheres da família. É olhar para dentro e sabemos o quanto é difícil desconstruir essa masculinidade que aprendemos para conseguir desenvolver esse olhar. Estamos sempre preocupados com a opinião de fora. É uma dedicação diária, altos e baixos, mas é muito importante.”

Já Bruno Martins, diretor de marketing da marca, conta que um terço dos brasileiros entende que o principal desafio para ter mais saúde é através do bem-estar mental, mas essa é uma questão que muitos homens acabam deixando de lado pelo medo de parecerem fracos, vulneráveis ou incapazes. “Diante disso, a Gillette incentiva a mudança de paradigmas e os homens a buscarem ajuda. Nosso principal objetivo é encorajar todos os homens a enfrentarem os seus desafios diários, estando prontos para todos eles, inclusive cuidando da sua saúde física e mental.”

Serviço
Live Papo de Homem: Como estamos de saúde emocional?
Data: 20/05
Horário: 17h30
Onde: http://www.instagram.com/institutolal/

Sobre Instituto Lado a Lado Pela Vida (LAL)
Fundado em 2008, o Instituto LAL é a única organização social brasileira que se dedica simultaneamente às duas principais causas da mortalidade – o câncer e as doenças cardiovasculares – além do intenso trabalho relacionado à saúde do homem.
Sua missão é mobilizar e engajar a sociedade e gestores da saúde, contribuindo para ampliar o acesso aos serviços, da prevenção ao tratamento, e mudar para valer o cenário da saúde no Brasil. Trabalha para que todos os brasileiros tenham informação e acesso à saúde digna e de qualidade, em todas as fases da vida.
Além do Novembro Azul, o Instituto Lado a Lado pela Vida é o idealizador das campanhas RespireAgosto, Siga seu Coração, Mulher Por Inteiro e #LivreSuaPele.

Sobre a Gillette®
Há mais de 110 anos, a Gillette oferece tecnologia de precisão e produtos de desempenho incomparável, melhorando a vida de mais de 800 milhões de homens em todo o mundo. De produtos de barbear e para o corpo a tratamentos de pele e desodorantes, a Gillette oferece uma ampla variedade de produtos, entre eles, aparelhos de barbear, pré-barba (géis, espumas e cremes), tratamento para a pele, pós-barba, desodorantes e antitranspirantes. Para obter mais informações e as notícias mais recentes sobre a Gillette ou para conferir nossa linha completa de produtos, acesse http://www.gillette.com.
Related posts
DestaquesDestaques1Destaques2Destaques3Informações

Economia SA: 15 Anos de Trajetória e Parceria com a UOL!

1 Mins read
Hoje, a Economia SA comemora 15 anos de uma história marcada pelo compromisso com a informação de qualidade e pela expansão contínua….
BusinessInformaçõesTecnologia

Azul e BYD anunciam parceria inédita e lançam serviço exclusivo de Concierge que deve atender clientes em aeroportos

5 Mins read
O anúncio foi feito ontem à noite (17) em Viracopos (Campinas-SP) e será implantado, não só no eixo Rio-São Paulo como também…
CarrosInformaçõesTecnologia

BYD oferece política exclusiva para PCD sem isenção e anuncia descontos para motoristas de táxi

2 Mins read
Além de pessoas com deficiência, iniciativa de vendas da marca também valoriza os motoristas de táxi com a possibilidade de ter uma…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.