Cidade espanhola é um convite para passear com os pequenos
POR: HD PRESS ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Priscilla Kalil para o site Materhood
Única, ousada e com toques irreverentes a cada esquina, essa é Barcelona, que respira criatividade em cada descoberta e curiosidades escondidas em sua história. Para quem não sabe, Barcelona foi a tela para grandes nomes da arquitetura, como Antonio Gaudí, Lluis Doménech i Montaner e Puig i Cadafalch. Ou seja, o que não falta é opção de passeio cultural por lá. Confira nossas dicas:
- CosmoCaixa
De longe, um dos lugares mais divertidos de Barcelona. O museu de ciências é todo interativo, repleto de atividades, com muita coisa interessante para ver – e que prende a atenção dos pequenos e dos adultos também! Com exposições permanentes e temporárias, ainda tem um planetário, livraria, loja de presentes, biblioteca, centro de ensino e um café. Planejamos passar metade do dia aqui, mas foi impossível ficar tão pouco tempo. Vale a pena reservar, pelo menos, um dia inteiro. A entrada é paga para os adultos e não fica muito próximo do centro. Mas tudo é tão bacana que vale a pena. Passeio imperdível!
- Parque de la Ciutadella
Com uma ótima estrutura, o parque é o mais antigo da cidade e o local perfeito para um passeio com crianças: tem água, parquinho e muito espaço para correr – ou seja, tudo o que as crianças amam! É possível até mesmo alugar barquinhos para navegar no lago.
- Parque Tibidabo
O parque de diversões fica no pico mais alto da serra e, por isso, nos proporciona uma vista incrível de toda a cidade, considerado um dos melhores mirantes de Barcelona. No dia que fomos estava bem tranquilo e pudemos aproveitar muito. Não tinha filas gigantescas e a maioria dos brinquedos é acessível para crianças pequenas também. Outro passeio #mustdo em Barcelona com crianças.
- Sagrada Família
Não tem como falar em Barcelona e não lembrar automaticamente da igreja Sagrada Família. Que local, que energia, que obra prima! Fiquei encantada, são muitos detalhes e se não fosse pelo áudio-guia não iria saber todos os significados, então vale muito a pena escolher esse tipo de visita na hora da compra. Como esse não é um passeio fácil com crianças (não dá para correr ou fazer barulho), e eu queria muito ouvir tudo, meu marido ficou mais responsável pelo Nico e eu consegui acompanhar e curtir bastante. Se estiver em um grupo de amigos ou familiares, vale o revezamento para todos conseguirem apreciar cada detalhe também.
- Parque Güell
Independente da época em que você for para Barcelona, vale a pena colocar o local no roteiro para apreciar a vista incrível e a arquitetura toda colorida que retrata o modernismo. Considerado o parque mais famoso da cidade, foi projetado por Antonio Gaudí e está na lista de Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO. Não compramos o ingresso antecipadamente e não havia mais ingresso para visitar a parte paga, porém o parque é inteiro aberto e tem bastante coisa para ver mesmo sem acesso ao espaço pago. Dois parquinhos, área verde e espaços para correr formam a receita perfeita para o passeio com criança.
- Museu de Ciências Naturais de Barcelona
Sabe aquela história de aprender brincando? Pois é, esse é o lugar perfeito para as crianças, principalmente as que são super curiosas, são apaixonadas por animais ou estão na fase das perguntas. Por aqui, os bichinhos empalhados foram sucesso com o Nicolas!
Ah, e se sua família for amante do futebol, vale a pena conhecer o estádio do Barça! A visita ao Camp Nou oferece um tour completo pelo espaço, que conta com museu, bastidores da imprensa, vestiário e pelo campo. As visitas só não acontecem em dia de jogo, e é possível acompanhar o calendário pelo site oficial.
Dicas extras:
- Não se prenda ao roteiro: “se perca” em Barcelona
Às vezes vale mais a pena se deixar levar por uma curiosidade vista em uma loja ou uma esquina diferente e explorar algo fora do planejado. Assim é possível descobrir coisas que a maioria dos turistas não conhecem e, de quebra, sua viagem fica muito mais original. Saindo com crianças, isso deixa de ser uma dica para se tornar regra. Afinal, em um passeio com os pequenos, não é só a temperatura do dia que precisa ser levada em consideração, mas também o temperamento da criança e até mesmo a fase de desenvolvimento em que está.
Barcelona é um lugar tão bonito, que vale a pena se deixar levar e se perder entre suas ruas. Para isso, e independente se está viajando com a família inteira, inclusive as crianças, reserve um dia do seu roteiro. Vá almoçar e depois descubra cantinhos incríveis que nenhum roteiro vai indicar!
- Sessão de fotos
A cidade é linda, e vale a pena registrar isso não apenas pelas lentes da câmera do celular. Se o tempo e o bolso permitirem, invista em uma sessão de fotos profissionais para eternizar sua estadia por lá. Você não vai se arrepender! As imagens acima foram capturadas na Plaza de España e arredores, local escolhido para registrar nossos momentos com o colorido típico de
https://www.materhood.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/materhood/
Facebook: https://www.facebook.com/materhood.oficial/
Sobre Priscilla Kalil:
Mãe do Nicolas, autora do blog Materhood, o melhor lugar para as conversas de mãe, sem nenhum julgamento, Priscilla também é fisioterapeuta, esteticista, especialista em neurologia e empreendedora. Já viajou o mundo trabalhando com tratamentos corporais. Já morou em Perth, na Austrália, e sua volta ao Brasil há oito anos, teve um motivo: saudade da família. Esse, aliás, é um assunto que caminha de mãos dadas com o universo da maternidade, assuntos que Priscilla domina com maestria. Autora do Materhood, o melhor lugar para as conversas de mãe, sem nenhum julgamento.
Disponível para entrevistas, participação e cobertura de eventos, pois sua paixão pela escrita fez com que desenvolvesse habilidade e desenvoltura para falar sobre temas do mundo familiar e materno-infantil.
final de tarde. Depois, para aproveitar completamente o dia, fomos até o shopping Arena, jantamos e voltamos para assistir ao Show de luzes das fontes de Montjuic, que é lindo demais!!! É um espetáculo que combina música e coreografia com água, imperdível. Antes de adicioná-lo ao seu roteiro, confira a programação, já que o evento acontece em dias e horários diferentes dependendo da época do ano.
Nossos dias em Barcelona foram bem especiais, e super vale a visita à cidade com ou sem as crianças. É válido colocar no roteiro algumas opções de passeios a mais se estiver em um grupo que possa revezar o cuidado com os pequenos, para dar mais atenção à parte de informação turística e cultural, por exemplo, como na Sagrada Família e nas casas projetadas por Gaudí. Independente de como fizer o seu roteiro, te garanto que a estadia é imperdível!