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BBB: Top 5 das marcas que geraram as ações com maiores interesses de buscas no reality

2 Mins read
Itatiaia, Samsung, Americanas, McDonald´s e C&A compõem o ranking do levantamento
inédito feito pela Tunad

POR: 4INFLUENCE – Influence Strategy
Pouco mais de uma semana após a final da edição considerada a maior da história, o Big Brother Brasil ainda rende muito assunto, especialmente no universo da publicidade. A Tunad, startup que criou a primeira plataforma de moment marketing da América do Sul, ranqueou os 5 anunciantes com as ações que renderam os maiores interesses de buscas no Google. No total, ao longo do reality foram realizadas 122 ações de merchandising de 32 marcas diferentes, sendo que nos 3 meses do programa, 83% das inserções foram de oferecimento de cotas de patrocínio e 17% merchans.

A marca que mostrou o maior crescimento absoluto de buscas foi Itatiaia, que realizou apenas uma ativação, no dia 11 de abril, mas gerou o maior volume de buscas entre as marcas no BBB 21: 34.385 em 20 minutos. Na segunda posição vem a Samsung, que patrocinou a última prova do líder da temporada e conseguiu gerar 29.101 buscas em 20 minutos.

Em terceiro lugar está a Americanas, a anunciante com o maior número de ativações (27 no total), que gerou uplift de 27.688 buscas. Na quarta posição vem o McDonald’s com 19.051 buscas em 20 minutos, mas com um long tail de buscas de 6 horas, possivelmente um recorde no efeito de TV para online, com a ação da Festa do Pijama. Para o Top 5, aparece a C&A com um uplift absoluto de 15.864 buscas.

De acordo com Ricardo Monteiro, CSO e COO daTunad, os dados demonstram que as companhias que tiveram maior continuidade de ações impactaram mais pessoas, algo que ajuda na construção de marca, mas a resposta das pessoas não está relacionada somente à frequência de exibição. Empresas como Avon, Amstel, McDonald’s e Pantene, por exemplo, foram as que tiveram melhor performance no NPS de marca. “Não existe correlação entre o tempo de duração da ação de merchan e o resultado final. O que realmente faz diferença é o contexto da ação e a forma como a estratégia vai envolver as pessoas e despertar o interesse delas pela marca”, explica o executivo.

Sobre a Tunad

A Startup é a única plataforma de moment marketing do Brasil, solução que possibilita a otimização de campanhas, sincronização dos universos online e offline e mensuração dos resultados de conversão e construção de marca. Oferecendo uma ferramenta de Performance e Business Intelligence inédita no mercado brasileiro e na América Latina, a empresa monitora centenas de canais de conteúdo, por meio de streamings (Lives no Youtube, Instagram, Facebook), além de TVs e rádios.

Essas soluções exclusivas aumentam exponencialmente o resultado dos clientes ao conectar as mensagens com momentos relevantes para a audiência. Com detecção em tempo real dos fatos geradores de demanda, a Tunad consegue distribuir conteúdos de acordo com as condições do clima, trânsito, mercado financeiro, aquele momento emocionante de um jogo de futebol e comerciais ou palavras faladas durante lives, programas de TV e rádio.

A partir das ferramentas Streaming Analytics e TV Analytics, a Tunad entende e mensura a efetividade dos planos de mídia e dos conteúdos exibidos, analisando o seu Big Data e sugerindo a melhor estratégia data-driven tanto para os veículos de streaming/TV como para os anunciantes. http://tunad.io/
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