[radio_player id="1"]
Novidades S/A

BeFly lança plataforma de ESG

3 Mins read

POR: FSB

A marca de turismo BeFly anunciou o lançamento da BeESG, hoje (dia 29). O programa coloca a sustentabilidade, práticas sociais e de governança no centro dos negócios de todas as empresas do grupo, com o objetivo de alcançar o equilíbrio entre a sociedade, meio ambiente e aspectos econômicos.

O BeESG foi desenhado com ações que possibilitam que a empresa inove e cresça no presente, sem comprometer o mundo e as futuras gerações, operando dentro dos limites da sustentabilidade e do bem social.  

Essa transformação também é estratégica e visa gerar valor de longo prazo e vantagem competitiva por meio de três pilares: Meio Ambiente, Social e Governança. Com isso o ecossistema inteiro passa a atuar, conectado e engajado com a colaboração e cooperação entre negócios, liderando iniciativas e abrindo diálogo com o mercado e a sociedade. 

De acordo com o CEO da BeFly, Marcelo Cohen, o que move a holding é a vontade de impactar positivamente toda a cadeia de prestação de serviços de viagens. “É um compromisso assumido por pessoas que, antes de colaboradores, são cidadãos éticos e responsáveis. Todos são agentes estratégicos de práticas mais sustentáveis, por isso, estimulamos constantemente o aprimoramento de conhecimentos, a utilização racional de recursos naturais e a construção de relações saudáveis entre pares, clientes, parceiros e comunidade”, destaca.

Com esse foco, a BeFly já buscou uma nova sede: um imóvel com certificação LEED Silver (prática sustentável de construção), área de descompressão com mais de 700m², salas de treinamento, estúdio de gravação e muita comodidade para o dia a dia.   

Além disso, estão se preparando para Certificar a BeFly com a ISO 14001 – Sistema de Gestão Ambiental, através do levantamento de aspectos e diminuição de impactos ambientais, cumprimento de requisitos legais, conscientização, indicadores e ações sustentáveis nos escritórios. 

Ainda com foco no pilar do meio ambiente, a marca promete compensar a emissão de carbono por meio do reflorestamento de áreas degradadas e de preservação permanente. A prática também reforça cuidados com o tratamento de água e gera conscientização ambiental em pares e colaboradores. 

No pilar social a BeESG, através do Instituto EDO, criado pelo Fundador da Flytour, Elói de Oliveira, e sua esposa, Antoinette de Oliveira, gera oportunidades para jovens em situações de carência ingressarem no mercado de trabalho de turismo. O projeto já atuou em 2014 e 2015, ofertando cursos teóricos e técnicos para as comunidades onde a BeFly está inserida e agora está sendo retomado. 

Além disso, os projetos da Vai Voando, única marca de turismo voltada para as classes populares, como o apoio a Central Única das Favelas (Cufa), passam a ser incentivados por todo o grupo. A marca, por si só, já leva a possibilidade de viajar e realizar sonhos, para qualquer pessoa, por meio de facilidades no pagamento, e a abertura de franquias como forma de criar oportunidades e fomentar o empreendedorismo.  

Partindo para temas de diversidade, como a igualdade de gênero, o grupo também propôs uma série de atividades promovidas pelo comitê de Empoderamento Feminino, criado na BeFly como parte do programa de ESG. As palestras e ações de incentivo para as mulheres, prometem criar mais oportunidades dentro do ecossistema e minimizar qualquer diferença. 

 

Para trabalhar a inclusão, a empresa se dedica a criar vagas e abrir diálogos focados na conscientização, como um guia de linguagem inclusiva que está em desenvolvimento e será distribuído para todos os colaboradores, lideranças e pares. 

 

Por fim, os valores da BeFly também mudaram e agora buscam uma governança mais íntegra. A criação de um código de ética é o que norteia a postura dos colaboradores BeFly no relacionamento com todos os envolvidos no escopo dos negócios. A nova forma de pensar os negócios e as relações profissionais, busca mitigar práticas desonestas, por meio da transparência. 

 

“Acreditamos que só existe um caminho para a transformação no turismo e no mundo e ele envolve empatia, consciência e ação. Então, não poderia ser diferente. Vamos juntos construir um mundo melhor!”, finaliza Cohen.

Related posts
CarrosDestaquesNovidades S/A

BYD Shark chega ao mercado com potência, alta tecnologia e foco no agronegócio

4 Mins read
Primeira caminhonete híbrida plug-in da marca chinesa, BYD Shark oferece potência de 437 cv e 100 km de autonomia elétrica, e se destaca pelo consumo médio de 24,6 km/l de gasolina na cidade
InformaçõesNovidades S/A

Equipe Dakila investiga pegadas gigantes na Amazônia: dinossauros ressuscitados?

2 Mins read
A floresta amazônica, conhecida por sua biodiversidade incomparável, guarda segredos ainda por serem desvendados. Em uma de suas expedições pela região, a…
Novidades S/A

Emagrecimento Quântico foi tema do Saúde e Você do último domingo na Band Tv

1 Mins read
Sempre com assuntos importantes e pertinentes sobre saúde, qualidade de vida e bem-estar, o programa Saúde e Você apresentado pela Biomédica e…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.