[radio_player id="1"]
Moeda Forte

Beleza, Estética, Saúde e Bem-Estar cresce o faturamento em 2021

1 Mins read

Setor, que vinha mostrando crescimento nos estudos trimestrais, beneficiou-se de restrições ao Turismo e Entretenimento

POR: Fabio Lacerda

A limitação, que continua em 2022, para o setor de Turismo e Entretenimento, fez com que muitos consumidores destinassem atenções para o setor de Beleza, Estética, Saúde, Bem-Estar e também higienização. De acordo com o estudo da Associação Brasileira de Franchising (ABF) para o ano de 2021, divulgado este mês, o crescimento de dois dígitos (10,7%) no faturamento na comparação com 2020, aproximou-se dos números em 2019. As franquias cresceram, em média, 5%. A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) apontou que o faturamento no ano passado da balança comercial atingiu alta de 16,2% exportando produtos para 173 países. O segmento de Beleza, Estética, Saúde e Bem-Estar faturou 10,5% a mais em 2021 ante o ano retrasado.
O bom momento do setor faz a Cor & Unha Fashion Hair ampliar as expectativas de novas franquias em 2022. No ano passado, a rede niteroiense que completa dez anos no franchising, inaugurou oito unidades totalizando 36 unidades em funcionamento. A expectativa da franqueadora é crescer, pelo menos, 50% a mais no número de unidades.
“Nossa marca se enquadra no perfil de franquias baratas a partir de uma unidade com 40 metros quadrados (investimento de R$120 mil). O setor de Beleza, Estética, Saúde e Bem-Estar apresentou bons resultados também em virtude de uma maior conscientização dos consumidores com a higienização. Como disse o presidente da ABF, o setor de Beleza, Estética, Saúde e Bem-Estar ganhou mais espaço”, diz a franqueadora Andréa Rosa.
A Cor & Unha Fashion Hair (www.coreunha.com.br I @coreunhafranquia I www.facebook.com/coreunha.franquia) planeja novas aberturas no Rio de Janeiro, São Paulo, onde a marca pretende expandir em cidades a partir de 50 mil habitantes, logo após a ABF Expo Franchising, em julho. O crescimento de 10,4% de novas unidades no setor de Beleza, Estética, Saúde e Bem-Estar foi animador para sos empreendedores em 2021, porém, os indicadores da inflação em alta e eleições podem ser empecilhos para uma trajetória de crescimento.
Related posts
Moeda ForteViral

Ana Chaves, psicoterapeuta explica a importância de eventos para fortalecer os relacionamentos corporativos

2 Mins read
Falar de eventos corporativos é estar a frente de inúmeras possibilidades de realizações O evento pode acontecer em um hotel, em um…
Moeda Forte

Wepink fatura R$ 40 milhões somente no mês de julho

1 Mins read
Marca contou com três lançamentos neste período e já vendeu mais de 2,7 milhões de produtos na metade do ano de 2023…
Moeda Forte

Coca-Cola América Latina anuncia campanha "Somos Muitos" para celebrar o papel das pessoas nas mudanças positivas

6 Mins read
Campanha visa reforçar o compromisso de inovar e oferecer novas soluções aos desafios existentes por meio do empoderamento econômico, Mundo Sem Resíduos…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.