Ícone do site Economia S/A

Bento Gonçalves recebe o maior evento de Endodontia do Sul do Brasil

Créditos da foto: Divulgação

Créditos da foto: Divulgação

Entre os dias 25 e 27 de junho, Bento Gonçalves (RS) recebe o Endo Summit Sul, evento consolidado como uma das principais referências em Endodontia na região ao integrar ciência, inovação e prática clínica em uma programação de alto nível.

Reunindo profissionais de diferentes estados e uma seleção de palestrantes reconhecidos pela contribuição à especialidade, o encontro terá entre seus destaques Renato Interliche, cirurgião-dentista e mestre em Endodontia. Ele ministra a palestra “O Estado da Arte nos Biocerâmicos: uma retrospectiva clínica de 10 anos”, no dia 27 de junho, às 8h30.

Utilizando como referência os biocerâmicos da Angelus Odonto, indústria paranaense especializada em produtos endodônticos com atuação nacional e internacional, o palestrante abordará a evolução desses materiais ao longo da última década, suas principais aplicações clínicas e a contribuição da tecnologia para tratamentos mais previsíveis e conservadores.

“O uso de biocerâmicos faz parte da rotina da endodontia moderna. Nosso papel, como indústria, é desenvolver soluções cada vez mais inovadoras e, ao mesmo tempo, apoiar iniciativas de educação clínica que contribuam para a atualização dos profissionais”, comenta Cristina Batista, gerente de educação clínica na empresa.

O Endo Summit Sul será realizado no Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves. A programação completa e as inscrições estão disponíveis no site oficial do evento: https://www.endosummitsul.com.br/ .

Sair da versão mobile