[radio_player id="1"]
Business

Black Friday: 65% dos consumidores preferem receber promoções pelo WhatsApp

2 Mins read

Conforme estudo, quase metade dos consumidores prefere interagir com as empresas por meio do WhatsApp durante o período promocional

 

São Paulo, novembro de 2023 – Todos os anos, empresas de diversos setores aguardam a Black Friday para lançar promoções e impulsionar as vendas. No Brasil, o evento ocorre na última sexta-feira de novembro, e é marcado por ofertas especiais. De acordo com o levantamento da Buen Fin 2023 da Meta, que analisou 31 mercados, os hábitos dos consumidores têm passado por uma transformação. Cerca 45% dos clientes optam pelo WhatsApp como meio de comunicação com as empresas durante o período.
A pesquisa da Meta revela ainda que 65% das pessoas preferem receber promoções e interagir por meio do WhatsApp do que por e-mail, SMS ou ligação. O estudo mostra também que 75% dos consumidores desejam se comunicar com as marcas de maneira semelhante à qual falam com amigos e familiares, ou seja, por meio do aplicativo de mensagens. Além disso, cerca de três em cada quatro pessoas acreditam que interagir com uma empresa por meio de aplicativos de mensagens contribui para a construção de relacionamento, e uma em cada três pessoas descobre novas marcas ou produtos por meio do WhatsApp.
Nesse contexto, o comércio conversacional pode ser um aliado para as empresas durante a Black Friday, uma vez que proporciona suporte personalizado aos clientes, sugere produtos, disponibiliza ofertas exclusivas e oferece um atendimento eficiente e prático, tudo isso diretamente pelo WhatsApp.
“Ao longo dos últimos anos, a atenção das pessoas se tornou um recurso escasso e cada vez mais fragmentado. Por essa razão, a maioria opta por se comunicar via WhatsApp, um aplicativo que está presente em 99% dos telefones brasileiros, até mesmo na hora de fazer uma compra. Hoje, as empresas que adotam essa ferramenta como meio de interação com os clientes colherão os maiores benefícios dessa tecnologia, principalmente durante a Black Friday, quando existe muita competição e estar próximo do seu cliente faz toda diferença”, afirma Erick Buzzi, General Manager da Yalo, principal plataforma de comércio conversacional do mundo.
De acordo com a Meta, 40% das empresas no país utilizam anúncios no Facebook e Instagram que direcionam diretamente para o WhatsApp. Além disso, já foram disponibilizados 1,75 milhão de catálogos no aplicativo, que são acessados por 13 milhões de usuários mensalmente. Em 2022, o comércio eletrônico registrou um crescimento de 20% em relação a 2021, totalizando R$ 187 bilhões em transações, em comparação com R$ 155 bilhões do ano anterior.
Erick Buzzi, General Manager da Yalo, destaca que o comércio conversacional desempenha um papel fundamental na expansão dos negócios das empresas, e o uso do WhatsApp pela WA é uma maneira eficaz de se posicionar à frente dos concorrentes no atendimento. Além disso, a ferramenta proporciona escalabilidade. “Estamos, na realidade, apenas no início da jornada. As compras pela internet já representam mais de 10% de todo o segmento do varejo nacional, totalizando cerca de R$ 170 bilhões no último ano”, conclui.
Sobre a Yalo
A Yalo, principal plataforma de e-commerce conversacional do mundo, desenvolve soluções de marketing, help desk e pagamentos permitindo que grandes empresas como Unilever, Nestlé, Coca-Cola Femsa e Walmart se comuniquem diretamente com seus clientes por meio de aplicativos de mensagens como o WhatsApp. Com operações nos EUA, México e Índia, a empresa atua no Brasil desde de 2020. Somente na América Latina, a Yalo está apoiando empresas com uma base combinada de 350 milhões de clientes e volume de vendas de US$ 81 bilhões. Para mais informações, acesse: Link.

Related posts
Business

INTT Cosméticos vai surpreender os visitantes da INTIMI EXPO 2025

2 Mins read
A INTT Cosméticos, uma das maiores fábricas de produtos íntimos do Brasil e da Europa, será um dos grandes destaques da Intimi…
Business

Franquias são opção para quem quer ganhar mais de R$20 mil por mês

3 Mins read
Se você quer empreender e mira um faturamento acima de R$20 mil mensais, as franquias podem ser uma opção. Com modelos de…
BusinessNegócios

É sobre fracasso: o que a montanha russa da vida nos ensina ao falharmos nos negócios?

2 Mins read
Por Laís Macedo, presidente do Future is Now* Na era da empresa unicórnio, da receita do sucesso e da glamurosa jornada do empreendedorismo, fracassar…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.