[radio_player id="1"]
AgriculturaAmbiente

Empretec Rural: uma imersão para descobrir novas oportunidades de negócios

1 Mins read

A Coopercitrus, em parceria com o Sebrae, oferece aos profissionais do agro um seminário exclusivo com condições especiais.

 

Desenvolver qualidades típicas do comportamento de um empreendedor e identificar novas oportunidades de negócios é o principal objetivo do Empretec Rural, um seminário intensivo voltado para produtores e empresários rurais com o propósito de aumentar a rentabilidade do empreendimento, estimular novos negócios e gerar novas oportunidades de empregos.

Criada pela ONU (Organização das Nações Unidas) a metodologia foi desenvolvida em mais de 40 países e, no Brasil, é ministrada pelo Sebrae. A Coopercitrus, em parceria com a entidade, oferece aos profissionais do agro o Empretec Rural, que acontece de 2 a 7 de outubro, na Fundação Coopercitrus Credicitrus.

Ao longo do seminário os participantes ampliam a capacidade de identificar oportunidades de negócios, estabelecer metas desafiadoras, melhorar sua eficiência, aumentar os lucros em situações complexas, satisfazer os clientes, testar modelos de negócios e condições de viabilidade mercadológica, operacional e financeira.

“A capacitação é voltada para que os profissionais que trabalham no agro possam gerir melhor suas empresas ou descobrir novas oportunidades de atuação empreendedora. A finalidade do seminário é identificar, desenvolver e estimular as condutas empreendedoras através dos comportamentos, ajudando a promover o sucesso e prevenindo a mortalidade dos empreendimentos”, explica o consultor de sustentabilidade da Coopercitrus, Boris Wiazowski.

Dados do Sebrae indicam que 67% dos empresários que participaram do Empretec aumentaram o faturamento de suas empresas e 75% ampliaram a renda mensal. A taxa de mortalidade entre empresas que passaram pelo treinamento é de 7%, enquanto a média dos demais empreendimentos no Brasil é de 46%.

Para saber mais, entre em contato com a unidade da Coopercitrus mais próxima ou acesse o site da Fundação Coopercitrus Credicitrus.

A Coopercitrus – Cooperativa de Produtores Rurais, com sede em Bebedouro (SP), é uma das maiores cooperativas do Brasil em fornecimento de insumos, máquinas, implementos e suporte técnico. Com mais de 39 mil cooperados e unidades de negócios em mais de 65 municípios, nos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais, a Coopercitrus tem como propósito oferecer soluções integradas para que seus cooperados cresçam como um todo.

Related posts
Agricultura

Investidores internacionais de olho na prestação de Serviço de Conservação Ambiental no Brasil

3 Mins read
Entrevistamos o investidor Anjo e estruturador José Antônio Bittencourt, o qual é Co-Founder da Greener. O senhor pode explicar que mercado é…
Agricultura

Ecossistema Dakila investe no agro e lança empreendimento em Corguinho (MS)

2 Mins read
Na busca constante por promover sustentabilidade, desenvolvimento social e geração de renda, o Ecossistema Dakila – empresa de investimentos e desenvolvimento de…
Agricultura

Fruto Urbano transforma cidades com pomares urbanos e engajamento coletivo

2 Mins read
Organização sem fins lucrativos prioriza áreas desfavorecidas e espécies ameaçadas de extinção   Em meio aos desafios ambientais que o Brasil enfrenta,…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.