[radio_player id="1"]
Gastronomia

Eduardo Imbério: trajetória de sucesso na consultoria em gastronomia

2 Mins read

No mundo da gastronomia, onde a criatividade encontra o pragmatismo, Eduardo Imbério destaca-se como um Chef Consultor que transformou sua paixão pela culinária em uma carreira de sucesso. Com mais de 15 anos de experiência na área comercial, Imbério decidiu buscar novos horizontes profissionais. O ponto de virada ocorreu quando uma bolsa de estudos para gastronomia cruzou seu caminho. O que antes era uma paixão tratada como hobby rapidamente se transformou em uma busca por conhecimento sólido.

“Durante o curso de gastronomia, surgiu a visão de oferecer consultoria para elevar a qualidade dos serviços gastronômicos e ajudar empresários a resolver desafios em seus negócios”, enfatiza. Imbério então ampliou seu conhecimento com uma pós-graduação em Gestão da Segurança dos Alimentos pelo Senac de São Paulo, um MBA em Gastronomia e Gestão de Alimentos e Bebidas pela FMU, e uma pós-graduação em Gestão de Negócios pela BBI de Chicago. E a busca por excelência não se limitou apenas à área técnica. Ele também investiu em cursos de desenvolvimento pessoal e profissional, consolidando-se como um profissional multidisciplinar no campo da gastronomia. Em 2019, foi aceito como membro da Delegação Brasileira da Federazione Italiana Cuocci (FIC), adicionando uma dimensão internacional à sua expertise.

Imbério conta que sua carreira é marcada por momentos que transcendem a simples preparação de pratos. Desde os primeiros passos na cozinha, aos 9 anos, até experiências únicas, como dormir em uma baia de cavalo durante um projeto, cada momento contribuiu para moldar sua visão e abordagem como Chef Consultor. Um destaque particular foi a inspiração encontrada no programa “Kitchen’s Nightmares” de Gordon Ramsey, que despertou em Imbério o fascínio pela consultoria gastronômica. 

Como Chef, Eduardo Imbério atende a eventos familiares e corporativos, oferecendo cardápios personalizados. Na função de Chef Consultor, sua atuação abrange treinamentos, mentorias, gestão de cozinhas profissionais, engenharia de cardápio, formulação de Business Plans, gestão de desempenho e implantação de métricas.

Imbério destaca que uma gestão eficiente é responsável por cerca de 80% do sucesso no setor gastronômico, enquanto os 20% restantes são atribuídos ao talento e à qualificação profissional.

Considerando-se um “conteudista viciado em informações”, Imbério mantém-se atualizado com as demandas do mercado. Essa abordagem permite equilibrar a criatividade gastronômica com as necessidades práticas e financeiras ao aconselhar seus clientes.

Por fim, Imbério enfatiza a importância de diagnosticar a matriz do problema para garantir uma abordagem personalizada. “Ouvir atentamente e aplicar uma visão sistêmica são elementos fundamentais para o sucesso”, destaca. 

Para acompanhar suas experiências, dicas e insights, siga-o nas redes sociais: Facebook: Eduardo Imberio (página) e Instagram: @eduardoimberio. Não deixe de conferir também seu perfil no LinkedIn:  Eduardo Augusto Imberio.

Serviço:

Eduardo Imberio – Gestão Gastronômica 

Localização: Santo André (SP)

Telefone/WhatsApp: (11) 9.6459-4290

Facebook: Eduardo Imberio (página)

Instagram: @eduardoimberio

LinkedIn:  Eduardo Augusto Imberio

Related posts
Gastronomia

Conheça e celebre o talento de chefs negros nos Estados Unidos

2 Mins read
Por meio de seus pratos, os chefs reinventam e reintroduzem receitas típicas para diferentes públicos, exaltando os costumes da culinária afro-americana. Do…
Gastronomia

Chef Brito apresenta cardápio especial para primavera!

2 Mins read
A rede de restaurantes Kiichi, que existe há mais de 15 anos (o nome representa “feliz primeiro filho), traz um novo cardápio…
Gastronomia

Walins.Barraquinhas leva a tradição dos crepes a domicílio para São Caetano do Sul

2 Mins read
Em meio ao diversificado cenário gastronômico de São Caetano do Sul (SP), uma opção tem conquistado paladares e se destacado no atendimento…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.