[radio_player id="1"]
Agricultura

Simone Almeida Martins participa do 8º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

1 Mins read

A empresária Simone Almeida Martins, CEO da Milagro Agro Brasil, marcou presença no 8º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, realizado em São Paulo nos dias 25 e 26 de outubro de 2023. O encontro reuniu mais de 3 mil mulheres para discutir temas como inovação, tecnologia e sustentabilidade no campo. Ao comentar o evento, Simone destacou a importância da participação feminina no setor, que muitas vezes não é devidamente reconhecida. “Falamos com grandes mulheres, que realmente fazem a diferença no setor do agronegócio e, por consequência, no nosso PIB”, afirmou.

Um exemplo dessa participação feminina na agropecuária é a atuação da própria Simone à frente da Milagro Agro Brasil ao lado do marido, o Engenheiro Agrônomo Dr. Orlando Carlos Martins, empresa de tecnologia agrícola que tem ganhado cada vez mais destaque no mercado. Com sua equipe de especialistas, ela lançou no mercado o Dunamis, um capim para pastagens que é considerado uma revolução para o setor. A variedade possibilita uma alta produtividade a baixo custo, e portanto tem o potencial de aumentar a produção de carne e leite no Brasil e no mundo.

Simone Almeida Martins também contou que a qualidade do Dunamis já vem sendo elogiada por diversos pecuaristas, que têm conseguido elevar a produtividade graças às qualidades nutricionais, à resistência e à facilidade de cultivo da variedade de capim. Atualmente, esse sucesso não se restringe ao Brasil, já que o Dunamis também é exportado para 14 países, principalmente na América Latina e na África. “Nosso objetivo é levar o Dunamis para todo o mundo, para ajudar a combater a fome e a pobreza”, afirma a CEO da Milagro.

A participação de Simone Almeida Martins no 8º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio é mais uma demonstração da importância feminina na Milagro Agro Brasil e no setor agropecuário como um todo, reafirmando o compromisso da empresa em colaborar para o bem-estar da população em diversas partes do mundo. Para saber mais sobre a Milagro Agro Brasil e sua revolucionária brachiaria Dunamis, visite o site e acompanhe a empresa nas redes sociais.

Related posts
Agricultura

Investidores internacionais de olho na prestação de Serviço de Conservação Ambiental no Brasil

3 Mins read
Entrevistamos o investidor Anjo e estruturador José Antônio Bittencourt, o qual é Co-Founder da Greener. O senhor pode explicar que mercado é…
Agricultura

Ecossistema Dakila investe no agro e lança empreendimento em Corguinho (MS)

2 Mins read
Na busca constante por promover sustentabilidade, desenvolvimento social e geração de renda, o Ecossistema Dakila – empresa de investimentos e desenvolvimento de…
Agricultura

Fruto Urbano transforma cidades com pomares urbanos e engajamento coletivo

2 Mins read
Organização sem fins lucrativos prioriza áreas desfavorecidas e espécies ameaçadas de extinção   Em meio aos desafios ambientais que o Brasil enfrenta,…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.