[radio_player id="1"]
Agricultura

Fruto Urbano transforma cidades com pomares urbanos e engajamento coletivo

2 Mins read

Organização sem fins lucrativos prioriza áreas desfavorecidas e espécies ameaçadas de extinção

 

Em meio aos desafios ambientais que o Brasil enfrenta, surge o Fruto Urbano, uma organização sem fins lucrativos composta por voluntárias e voluntários determinados a transformar a paisagem urbana do país. A missão do Fruto Urbano é ambiciosa, mas inspiradora: construir um pomar urbano público em cada um dos 5.570 municípios brasileiros, priorizando espécies frutíferas nativas ameaçadas de extinção e áreas economicamente desfavorecidas.

Compromisso com a biodiversidade e sustentabilidade

A organização, que teve seus primeiros passos registrados em fotos antigas disponíveis no Facebook, destaca sua carta de intenções como um guia fundamental para suas ações. O Fruto Urbano busca não apenas criar espaços verdes nas cidades, mas também preservar a rica biodiversidade do Brasil.

Os pomares urbanos não são apenas esteticamente agradáveis, mas desempenham um papel crucial na luta contra as mudanças climáticas. Ao priorizar espécies nativas, o Fruto Urbano contribui para a preservação da fauna e flora locais, além de promover a resiliência dos ecossistemas urbanos.

 

Participe reduzindo sua pegada de carbono

Para envolver a comunidade nesse esforço coletivo, o Fruto Urbano propõe duas maneiras de participar ativamente. A primeira é através da conscientização sobre a pegada de carbono. A pegada de carbono, medida em equivalentes de CO2, representa as emissões de gases de efeito estufa que contribuem para as mudanças climáticas. Ao investir em projetos de reflorestamento e energias renováveis, a organização visa compensar as emissões de carbono, destacando a importância de cada indivíduo e empresa no esforço conjunto para proteger o planeta. Contribua para a causa acessando Aqui.

Para aqueles que desejam apoiar financeiramente a iniciativa, o Fruto Urbano mantém uma campanha de financiamento coletivo como sua única fonte de renda. Os recursos arrecadados são integralmente direcionados para cobrir os custos dos plantios, que ocorrem sempre que há caixa suficiente. Contribua para a campanha de financiamento coletivo Aqui.

Participação ativa: plante, apoie, voluntarie-se!

A terceira forma de participação é mais prática e direta: plantar com o Fruto Urbano. Dependendo da disponibilidade de recursos provenientes do financiamento coletivo, a organização agenda plantios em diferentes cidades. Acompanhar o Instagram @frutourbano é uma maneira de ficar por dentro das próximas ações. Aqueles que desejam organizar plantios em suas próprias cidades podem entrar em contato através do e-mail contato@frutourbano.org.br.

Para realizar um plantio bem-sucedido, são necessários diversos recursos, incluindo área pública, mudas frutíferas nativas, ferramentas, voluntários e até mesmo alimentação para os participantes, especialmente em áreas economicamente desfavorecidas. Para mais informações, acesse Material de Apoio.

Seja a mudança: trabalho voluntário em diversas áreas

O Fruto Urbano busca a colaboração de voluntárias e voluntários em diversas áreas, desde captação de recursos até trabalhos operacionais, comunicação, design e especialidades como biologia, engenharia florestal e tecnologia. A organização destaca que todos podem fazer a diferença e convida interessados a enviarem um e-mail para contato@frutourbano.org.br expressando como podem contribuir.

O Fruto Urbano não está apenas plantando árvores, está cultivando um futuro mais verde e sustentável para todos. Junte-se a eles e faça parte dessa mudança positiva.

 

Serviço:

Fruto Urbano

Instagram: @frutourbano

E-mail: contato@frutourbano.org.br

Related posts
Agricultura

Investidores internacionais de olho na prestação de Serviço de Conservação Ambiental no Brasil

3 Mins read
Entrevistamos o investidor Anjo e estruturador José Antônio Bittencourt, o qual é Co-Founder da Greener. O senhor pode explicar que mercado é…
Agricultura

Ecossistema Dakila investe no agro e lança empreendimento em Corguinho (MS)

2 Mins read
Na busca constante por promover sustentabilidade, desenvolvimento social e geração de renda, o Ecossistema Dakila – empresa de investimentos e desenvolvimento de…
Agricultura

Simone Almeida Martins participa do 8º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

1 Mins read
A empresária Simone Almeida Martins, CEO da Milagro Agro Brasil, marcou presença no 8º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, realizado em…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.