[radio_player id="1"]
Música

Banda AVA comemora 10 anos de harmonia e empoderamento musical

3 Mins read

POR: Viviane de Almeida

Na efervescência musical brasileira, uma banda se destaca não apenas pela qualidade de suas performances, mas também pela força e união que emanam de suas integrantes. A banda AVA, composta pelas irmãs Chrys, Ava Scheilla, Thyanny, Beth, Paty e Rosy, é um exemplo vivo dessa conexão especial que vai além da música. Conhecidas carinhosamente como CAT BPR pelos fãs, o nome é uma combinação das iniciais de cada uma das integrantes.

As irmãs Chrys, Ava Scheilla, Thyanny, Beth, Paty e Rosy da Banda AVA – foto divulgação

Tudo começou no coral da igreja, onde as seis irmãs encontraram sua paixão pela música e decidiram compartilhar seu talento com o mundo. O percurso as levou a apresentações em aniversários, festas da cidade e até em shows agropecuários, marcando o início de uma jornada musical única e vibrante.

Banda AVA – foto divulgação

Surpreendentemente, elas contam não ter enfrentado situações de preconceito na carreira. “Pelo contrário, a curiosidade do público é aguçada, e o carinho recebido ao final dos shows é um testemunho do impacto positivo que nossas músicas têm sobre as pessoas. Muitas vezes, quando o show acaba, os fãs não querem deixar a gente sair do palco”, contam.

foto divulgação

A diversidade musical da AVA reflete as influências variadas que cada irmã traz para o grupo. Desde Júlio Iglesias e Beatles, passando por Gilberto Gil e Caetano Veloso, até Marisa Monte e Elis Regina, a banda incorpora uma gama de estilos, proporcionando uma experiência eclética aos ouvintes.

Banda AVA – foto divulgação

Além de conquistar o público com letras envolventes e ritmos cativantes, as integrantes da banda possuem vocais magníficos, frequentemente comparados até mesmo com a renomada banda Roupa Nova, graças à habilidade de todas em cantar e abrir vozes. Essa arte é um dom herdado da mãe Bebel Silva e do pai, o maestro Dermeval Silva.

foto divulgação

O álbum “É Pra Você”, composto por 12 faixas, é uma jornada musical que aborda temas como amor não correspondido, declarações de amor, romance mal resolvido e até mesmo um reggae lual. Em cada música, a banda transmite mensagens poderosas, especialmente na música “Assumo que te Amo”, que desafia estereótipos e encoraja as mulheres a expressarem abertamente seus sentimentos amorosos. “O álbum foi totalmente gravado por nós, e o arranjo musical, um dos pontos altos da produção, foi cuidadosamente concebido pela Paty Kayama, tecladista da banda”, revelam.

foto divulgação

Ao longo de mais de 10 anos de carreira, a banda AVA não apenas gravou 9 álbuns e 2 DVDs, mas também conquistou prêmios significativos, como o Troféu Conoatã de Ouro em 2018. Além disso, a baterista e cantora Rosy Sylva fez história em 2019 ao participar da quebra de recorde no Parque Vila Lobos, em São Paulo, que entrou para o Guiness Book com mais de 149 bateristas mulheres.

Rosy Sylva – foto divulgação

Segundo as integrantes, a banda é única não apenas por sua formação exclusivamente feminina, mas também por ser a única banda de irmãs do Nordeste em atividade desde o ano 2000 com a mesma formação, uma prova da força e estabilidade do grupo.

Com a influência do tio Hyldon Souza, compositor de grandes artistas como Tim Maia, Jota Quest (Dores do Mundo) e Kid Abelha (Casinha de Sapê), a banda AVA não apenas se destaca na música, mas também busca inovar. O próximo passo inclui o lançamento do álbum de 2024, prometendo aos fãs uma continuação do amor e dedicação que caracterizam suas músicas. Além disso, um projeto de série documental está em andamento, permitindo aos fãs uma visão íntima do cotidiano e do processo criativo das integrantes.

Atualmente, a banda também está envolvida no mundo dos podcasts com “Você no Perfil”, transmitido em uma TV local e no YouTube, unindo informações e entretenimento de maneira única.

As seis irmãs, todas com ensino superior completo, também pretendem fazer um feaat com Jota Quest, um marco que certamente adicionará mais um capítulo de sucesso a já notável história da AVA.

Para ficar por dentro de todas as novidades e acompanhar de perto a jornada da Banda AVA, siga no Instagram: @bandaavaoficial e inscreva-se no canal do YouTube: @bandaava2672.

Related posts
Música

Kadu Martins lança faixa exclusiva “Americana em Fortal”

1 Mins read
Kadu Martins em seu novo CD promocional “Bota o KM que o paredão treme” lança nova faixa “Americana em Fortal” que contará…
Música

"Carência": colaboração de FP do Trem Bala, Yuri Hawaiano e Kerol chega para dominar o Carnaval 2024

2 Mins read
Ouça o single “Carência” Assista ao clipe São Paulo, 17 de dezembro de 2023 – Chegou nesta quarta-feira (17) em todas as…
Música

deejaykacco retorna com força total e se lança na produção de festas flash-back

3 Mins read
Após um período dedicado a explorar novos horizontes, deejaykacco retorna ao cenário musical, renovando sua presença no mercado com uma proposta única…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.