[radio_player id="1"]
Luxo

Do garimpo ao luxo: a trajetória empreendedora de Mercia Dias

2 Mins read

A fundadora da Merciaa Alta Joalheria busca estabelecer não apenas uma marca que conquiste o mercado, mas também deixar um rastro de alegria na história de quem se conecta com suas peças

Envolto em um mercado competitivo, marcado por exigências de qualidade, criatividade e inovação, ingressar no universo joalheiro pode parecer intimidante. No entanto, empreender com uma identificação profunda em determinada área é a chave para desbloquear um potencial único. 

Essa conexão entre a identidade pessoal e o empreendedorismo pode impulsionar pessoas como Mercia Dias, empresária brasileira cuja trajetória na indústria de jóias destaca não apenas as complexidades, mas também as vantagens singulares de seguir uma paixão empreendedora.

Filha de garimpeiro, a fundadora da Merciaa Alta Joalheria, empresa que atua no mercado de luxo desde 2008, encontrou nos metais e pedras preciosas não apenas um passado familiar, mas uma paixão que iria moldar seu futuro. “Mergulhei no mundo das jóias desde a infância. Já na adolescência, comecei a vender peças para amigos e familiares, cultivando um amor pela arte e pela beleza dos materiais preciosos”, relata.

Apesar de ser formada em Direito, a empresária sempre viu essa área como um segundo plano. “Meu verdadeiro chamado era para o universo das joias. O momento decisivo ocorreu em uma manhã de domingo em Paris, enquanto saboreava um café. Foi naquele instante que decidi retornar ao Brasil para criar minha própria marca, adotando a icônica Torre Eiffel como emblema do empreendimento, simbolizando a conexão entre minha jornada internacional e minhas raízes”, pontua.

Antes de se estabelecer como designer e fabricante de jóias, Mercia empreendeu em outras diversas áreas. No entanto, seu objetivo era criar algo duradouro e significativo, tal como o ouro, a prata, os diamantes e esmeraldas que tanto a fascinavam. “Assim, dei vida à minha marca, buscando ser sinônimo de algo duradouro e que transcende gerações”, declara.

Os produtos contam um conceito artesanal, em que cada peça é meticulosamente confeccionada sob medida para cada cliente. “A ideia é oferecer algo exclusivo, único e marcante, que perdure e se torne parte da história de vida de quem o adquire”, revela a especialista.

Para Mercia, a paixão é o fio condutor que molda cada pessoa. “Minha paixão fez com que eu me encontrasse plenamente em uma área que me proporciona identificação e propósito. O objetivo da Merciaa Alta Joalheria é estabelecer uma marca que não apenas conquiste o mercado, mas também deixe um rastro de alegria no coração e na história de quem se conecta com essas criações”, finaliza.

Sobre Merciaa Alta Joalheria

A elegância e a sofisticação se unem para dar vida a essa marca dedicada a criar jóias excepcionais, que transcendem o tempo combinando materiais de alta qualidade, design requintado e artesanato impecável. Cada peça é meticulosamente trabalhada por artesãos habilidosos que dominam técnicas tradicionais de lapidação. Apenas os materiais mais nobres são utilizados, como ouro de 18 quilates, platina e pedras preciosas de qualidade excepcional, incluindo diamantes, esmeraldas, rubis e safiras.

O design é o coração da Merciaa Alta Joalheria. Cada jóia é uma obra-prima única, criada com atenção aos detalhes e inspiração vinda de influências culturais, históricas e artísticas. Nossos designers trazem à vida peças que contam histórias e refletem a personalidade e o estilo de quem as usa. Para mais informações, acesse o site ou o perfil no Instagram.

Related posts
Luxo

Como escolher as jóias perfeitas para presentear neste Natal

2 Mins read
De acordo com Mercia Dias, fundadora da Merciaa Alta Joalheria, as jóias possuem uma beleza duradoura, mas sua escolha requer cuidado, pesquisa…
Luxo

Especialista revela como identificar e diferenciar jóias, semijóias e imitações

2 Mins read
De acordo com Mércia Dias, fundadora da Merciaa Alta Joalheria, a atenção é fundamental para reconhecer peças de verdadeiro valor em meio…
Luxo

Merciaa Alta Joalheria: elegância, sofisticação e herança

2 Mins read
Descubra o encanto das joias de alto valor que unem arte, durabilidade e significado A união entre elegância e sofisticação é o…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.