[radio_player id="1"]
Luxo

Como escolher as jóias perfeitas para presentear neste Natal

2 Mins read

De acordo com Mercia Dias, fundadora da Merciaa Alta Joalheria, as jóias possuem uma beleza duradoura, mas sua escolha requer cuidado, pesquisa e atenção aos detalhes

O Natal é uma época de celebração, amor e generosidade. Entre as opções de presentes que transmitem elegância, sofisticação e valor duradouro, as jóias se destacam como uma escolha incomparável. Além de sua beleza estética, possuem o poder de transmitir emoções profundas e eternizar momentos especiais.

Dados levantados pelo Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos – IBGM, apontam um crescimento de 21% no mercado nacional de jóias em 2021. Segundo o órgão, o Brasil está entre os 15 maiores produtores de jóias do mundo.

No entanto, é essencial considerar diversos aspectos para garantir que a escolha seja não apenas memorável, mas também de qualidade. De acordo com Mercia Dias, fundadora da Merciaa Alta Joalheria, empresa que atua no mercado de luxo desde 2008, antes de fazer a compra, é fundamental realizar uma pesquisa minuciosa. “Entender o gosto pessoal, o estilo e as preferências da pessoa que receberá o presente é crucial. Conhecer as tendências atuais em joalheria também pode ser útil para encontrar algo que seja simultaneamente clássico e contemporâneo”, revela.

Ao investir em uma joia de alto valor, é vital garantir sua autenticidade e origem. “É necessário priorizar as compras em lojas conceituadas, que ofereçam garantias e certificados para as pedras preciosas e metais utilizados nas peças. Além disso, é preciso examinar cuidadosamente os materiais utilizados. A pureza dos metais preciosos e a clareza, cor e corte das pedras são critérios importantes”, pontua.

Para a especialista, é importante considerar a possibilidade de personalizar a joia para torná-la ainda mais especial. “Gravar uma mensagem, incluir elementos personalizados ou escolher um design único pode acrescentar um significado emocional extra ao presente”, relata.

Outro ponto de grande atenção é a completa compreensão sobre as políticas de garantia e devolução da loja onde a peça foi comprada. “Isso oferece segurança em caso de qualquer problema com o item adquirido. Além disso, possibilita que, caso o presenteado não goste de algum elemento, tenha a chance de trocar por outra peça”, pontua.

Mercia acredita que presentear com uma joia de alto valor não apenas encanta, mas também perpetua a afeição e o carinho. “A beleza duradoura das jóias faz delas um presente memorável e atemporal, capaz de transmitir sentimentos profundos e eternizar momentos especiais. A escolha de uma joia requer cuidado, pesquisa e atenção aos detalhes. Dessa maneira, é possível estar mais preparado para adquirir uma peça que será apreciada por muito tempo”, finaliza.

Sobre Merciaa Alta Joalheria

A elegância e a sofisticação se unem para dar vida a essa marca dedicada a criar jóias excepcionais, que transcendem o tempo combinando materiais de alta qualidade, design requintado e artesanato impecável. Cada peça é meticulosamente trabalhada por artesãos habilidosos que dominam técnicas tradicionais de lapidação. Apenas os materiais mais nobres são utilizados, como ouro de 18 quilates, platina e pedras preciosas de qualidade excepcional, incluindo diamantes, esmeraldas, rubis e safiras.

O design é o coração da Merciaa Alta Joalheria. Cada jóia é uma obra-prima única, criada com atenção aos detalhes e inspiração vinda de influências culturais, históricas e artísticas. Nossos designers trazem à vida peças que contam histórias e refletem a personalidade e o estilo de quem as usa. Para mais informações, acesse o site ou o perfil no Instagram.

Related posts
Luxo

Do garimpo ao luxo: a trajetória empreendedora de Mercia Dias

2 Mins read
A fundadora da Merciaa Alta Joalheria busca estabelecer não apenas uma marca que conquiste o mercado, mas também deixar um rastro de…
Luxo

Especialista revela como identificar e diferenciar jóias, semijóias e imitações

2 Mins read
De acordo com Mércia Dias, fundadora da Merciaa Alta Joalheria, a atenção é fundamental para reconhecer peças de verdadeiro valor em meio…
Luxo

Merciaa Alta Joalheria: elegância, sofisticação e herança

2 Mins read
Descubra o encanto das joias de alto valor que unem arte, durabilidade e significado A união entre elegância e sofisticação é o…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.