[radio_player id="1"]
Beleza

Infantil: aprenda a fazer maquiagem de palhacinha para o carnaval

2 Mins read

Passo a passo foi realizado pela maquiadora da agência de modelos Haut Models, Marina Grigio

O carnaval de 2024 está aí e a criançada ama e não é pouco. Uma das paixões, sem dúvida, são as produções de maquiagem. Elas se divertem durante o processo. Cada vez mais exigentes, elas não se contentam com qualquer produção, né? E uma das mais legais é de palhacinha, que simboliza a alegria, desperta boas risadas e combina muito bem com as festas carnavalescas. Você sabe fazer?

“De uma maneira geral a galera acha que essa produção é muito complexa e acaba não fazendo, mas existem inúmeras maneiras de ser feita”, relata a maquiadora da agência de modelos Haut Models, Marina Grigio. “A grande dica é prestar atenção em cada processo realizado. A criançada adora participar dele e podemos transformar esse momento em uma verdadeira folia. Não tenha medo de se arriscar, os pequenos vão amar”, finaliza.

Para te ajudar nesta missão, fizemos este passo a passo em parceria com a agência de modelos Haut Models. É hora da palhacinha que você tem em casa desabrochar e curtir o carnaval. Confira!

Passo a passo

1 – Pele

Para remover todas as impurezas e preparar a pele para receber a maquiagem, comece limpando a pele com sabonete neutro e água micelar.

2 – Esqueleto da maquiagem

Vamos depositar a tinta cremosa fazendo um primeiro “esboço” de como queremos a maquiagem da nossa palhacinha. Nessa etapa marcamos a área dos olhos com o branco e depois depositamos as tintas coloridas. Aplique com um pincel e dê batidinhas com os dedos para começar a esfumar. Com o vermelho fazemos uma bolinha em cada bochecha e um coração na ponta do nariz.

3 – Um toque de cor

Agora precisamos adicionar cor e selar toda essa tinta cremosa. Nos olhos vamos utilizar sombras nas cores: rosa, amarela e branca, depositando com pincel e esfumando nas transições e extremidades. Para as bochechas e nariz, aplique sombra vermelha sem esfumar.

4 – Detalhes

Agora é hora de soltar a criatividade! Com uma tinta ou delineador branco, faça pequenos detalhes de bolinhas e estrelinhas nos olhos, bochechas e nariz.

5- Toque final

Com um delineador preto faça um detalhe abaixo dos olhos imitando cílios para deixar o olhar mais divertido. Finalize com máscara de cílios preta, batom e gloss.

Para essa maquiagem ficar a cara do carnaval vamos aplicar fixador de glitter com um pincel e depositar o glitter nos locais escolhidos.

6 – Look final

Finalizamos o look com uma roupa colorida, gola de tule e penteado com enfeites divertidos. Agora é pura diversão!

Ficha técnica

Modelo: Maria Esmeralda ( Agencia Haut Models )

Maquiagem: Marina Grigio

Cabelo: Marina Grigio

Fotografia: Thyago Sonnewend

Tratamento de imagem: João Paulo Lisboa

Produção Criativa:Marina Grigio

Produção Executiva: Leonardo Lopes e Daniele Lopes

Coordenação Geral: Leonardo Lopes

Related posts
Beleza

5 dicas de como usar esponjas de maquiagem corretamente

3 Mins read
São Paulo, janeiro de 2024 – O mundo da beleza está cada vez mais presente no dia a dia, e com o passar…
Beleza

Aprenda a fazer uma make incrível para entrevista de emprego

2 Mins read
Passo a passo foi realizado pelo maquiador da agência de modelos Max Fama, Royce Beenson Sabe aquela vontade de começar uma carreira…
Beleza

Carnaval: Tá sem grana? Vem aprender como fazer make infantil gastando pouco

1 Mins read
Sugestões são da maquiadora da agência de modelos Max Fama, Lane Gomes Ô balancê, balancê; Quero dançar com você; Entra na roda,…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.