Engajamento e participação em ações sociais é característica marcante do empreendimento
POR LETTERA COMUNICAÇÃO
Voluntários do Anjos da Alegria estiveram no shopping em novembro para arrecadar brinquedos
Mais um ano está chegando ao fim e, mais uma vez, o Tivoli Shopping comemora os resultados obtidos em suas realizações. O engajamento e participação em ações sociais e solidárias sempre foi característica marcante do empreendimento e neste ano isso se intensificou ainda mais.
Em 2021, o Tivoli desenvolveu e contribuiu – em parceria com as Prefeituras de Santa Bárbara d’Oeste e de Americana e/ou entidades assistenciais desses municípios – em cerca de 13 ações de cunho social. Esse número é motivo de orgulho para o gerente geral do empreendimento, Gustavo Salvagnini, e toda a equipe do shopping.
“Fazer parte de campanhas solidárias reforça nosso compromisso de estar próximo da comunidade, contribuindo de forma positiva. Procuramos, sempre que possível, promover ações que estimulem a solidariedade. E é uma satisfação muito grande poder contribuir com essas causas tão importantes, ainda mais em um período tão difícil como o que enfrentamos desde o ano passado. Com a colaboração de todos, podemos fazer a diferença na vida das pessoas que tanto precisam”, comenta ele.
Na próxima semana, a Associação Anjos da Alegria fará a entrega dos cerca de 2 mil brinquedos arrecadados na ação ‘Doação que faz bem ao coração’, realizada durante o mês de novembro. Voluntários atualmente trabalham na triagem de todos os brinquedos recebidos e no embrulho de cada um deles como um presente para que possam ser entregues às crianças residentes em comunidades carentes de Santa Bárbara d’Oeste e de Americana.
“Estamos muito animados, pois tivemos um bom volume de brinquedos arrecadados para distribuir. Poderemos levar alegria às crianças e tornar o Natal delas ainda mais especial”, comenta o voluntário e tesoureiro do Anjos da Alegria, Marcelo Olandin Nunes.
Ainda em novembro, 87 crianças atendidas pela Casa da Criança de Santa Bárbara d’Oeste estiveram no Tivoli Shopping para curtir um dia de muita diversão. A visita foi parte de uma ação social realizada em parceria com o Moviecom Cinemas e o McDonald’s, em comemoração ao Dia das Crianças e Natal.
O passeio teve início no cinema, onde a criançada assistiu ao filme ‘Space Jam’. Depois de se encantarem com a experiência da telona, os pequenos participaram de atividades lúdicas, ganharam bexigas e ainda puderam interagir com os personagens Capitão América, Homem Aranha e Pantera Negra. Para encerrar o passeio, eles fizeram uma parada na Praça de Alimentação para comer um lanche especial que ganharam do McDonald’s.
E até o próximo dia 24, véspera de Natal, a Casa da Criança mantém um quiosque no Tivoli Shopping para comercializar itens diversos de artesanato com o objetivo de arrecadar fundos para a entidade.
O quiosque está montado na área da Expansão, em frente ao trono do Papai Noel. Voluntários da Casa da Criança ficam no local às sextas-feiras e sábados, das 10h às 22h e domingos e feriados das 14h às 20h para atender o público que quiser comprar alguma das peças.
Outras ações solidárias
Ao longo deste ano, o Tivoli também realizou diversas outras ações solidárias.
Em abril e maio, o shopping promoveu a campanha ‘Carrinho da Gratidão’, para arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, agasalhos e brinquedos em prol dos Fundos Sociais de Solidariedade de Santa Bárbara d’Oeste e de Americana e da Associação São Vicente de Paulo. A ação terminou com 170 quilos de alimentos arrecadados, além de outros donativos.
Em junho, o empreendimento participou da ‘Campanha do Agasalho’, ação desenvolvida anualmente pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, e também realizou o seu tradicional ‘Mini Arraiá’, com venda de bebidas e comidas típicas de festas juninas e parte da renda obtida com o evento foi revertida em cestas básicas, que foram doadas à Casa da Criança de Santa Bárbara d’Oeste. No total, a instituição – que na época informou estar com o estoque negativo, por conta da pandemia – recebeu R$ 5.000,00 em alimentos.
Em agosto, o Tivoli Shopping recebeu o ‘ApaeShow’, evento da Apae de Santa Bárbara d’Oeste que envolveu diversas ações, entre elas uma exposição de quadros e trabalhos artesanais desenvolvidos pelos alunos da instituição e uma feira de artesanato, montada pela entidade para a venda de artigos e arrecadação de fundos. De acordo com a entidade, com a ação foram arrecadados cerca de R$ 850,00.
Já em setembro, o Tivoli Shopping em parceria com o Senac Americana, realizou o evento de incentivo à leitura e de democratização do acesso aos livros ‘Adote um Livro’. Gratuito e de livre participação, a iniciativa colocou à disposição do público cerca de 2 mil livros da Editora Senac, com títulos e temas variados.
Ainda em setembro, aconteceu no empreendimento o ‘1º Eccentric Cars Meeting’, um encontro de carros diferente e inovador, que contou com carros originais ou modificados.
Desenvolvido pela Equipe Speedsters Motor Sport, quem participou como expositor precisou fazer a doação de 1 quilo de alimento não perecível e o evento também incentivou o público a doar alimentos como entrada. Com isso, foram arrecadados 550 quilos de alimentos. Os donativos foram entregues ao Fundo Social de Santa Bárbara d’Oeste.
E em outubro, o Tivoli Shopping promoveu, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d’Oeste e o salão San Mathyn Studio Hair, ação da campanha Outubro Rosa que resultou na realização de 68 cortes solidários e na arrecadação de 223 mechas de cabelos. Os cabelos doados foram destinados para a confecção de perucas para pacientes que estão em tratamento oncológico.
Além disso, a Campanha Outubro Rosa desse ano também contou com o ‘Lounge Rosa’, um espaço da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d’Oeste, criado especialmente para a ação, onde a entidade comercializou pins e camisetas da campanha para arrecadar fundos e recebeu doações de produtos de higiene, como sabonete, shampoo, desodorante, creme dental, escova de dente e absorventes.
Além dessas ações pontuais, mensalmente, o Tivoli promoveu a Feira Noturna de Adoção de Animais, em parceria com a ONG SPASB – SOS Animais (Sociedade Protetora dos Animais de Santa Bárbara d’Oeste). Através desta feira, que ocorre sempre na segunda quarta-feira de cada mês, das 19h às 22h, próximo à loja Cobasi, 15 animais foram adotados e ganharam um novo lar neste ano.
E desde 2019, o shopping também é ponto de coleta do projeto ‘Tampinha Solidária’, da Instituição Fraternal Terapêutica Olguinha. Trata-se de um programa de educação socioambiental que tem como objetivo arrecadar fundos para os projetos da entidade, além de contribuir com o meio ambiente, tirando de circulação as tampinhas plásticas e promovendo o descarte correto das mesmas.
Podem ser doadas quaisquer tipos de tampas plásticas, sejam elas de refrigerante, água, leite, suco, ou qualquer outro produto alimentício, produtos de limpeza, produtos de higiene ou mesmo de medicamentos. No Tivoli, as tampinhas podem ser depositadas no coletor que está localizado na Praça de Alimentação, no bandejeiro próximo à Pizza Hut, no horário de funcionamento do shopping.
Segundo a entidade, já foram coletados no shopping cerca de 150 kg de tampinhas por meio dessa ação.
Sobre o shopping
Inaugurado em novembro de 1998, o Tivoli Shopping é administrado pela AD Shopping. O empreendimento conta com 146 operações, distribuídas em um único piso, entre elas âncoas e megalojas (Riachuelo, Renner, C&A, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Marisa, Casas Bahia, Kalunga, Zanini, Danny Cosméticos, Lojas União, Cobasi e Centauro).
Sobre a AD Shopping
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 37 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São mais de 29 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Visite: www.adshopping.com.br
Crédito: divulgação