Banco contratou dez jovens capacitados pelo Instituto para posições em diversas áreas, como backend, frontend, qualidade e arquitetura
POR
O Banco Bmg, instituição que está em constante transformação, acaba de firmar uma parceria com o Instituto PROA, organização sem fins lucrativos, que atua na capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade para o mercado de trabalho, conectando-os com vagas de empregos de maneira escalável.
Como fruto da parceria, o Bmg contratou dez jovens formados pelo PROA, sendo cinco mulheres e cinco homens, que ingressaram no banco em setembro. Esses novos colaboradores serão acompanhados de perto por gestores da instituição financeira e pelo time de empregabilidade do Instituto para que possam dar os primeiros passos na construção de suas trajetórias profissionais. Os jovens atuarão em áreas diversas, como backend, frontend, qualidade e arquitetura.
O Instituto PROA atua com jovens de baixa renda entre 17 a 22 anos, residentes em São Paulo, estudantes de escola pública e que têm muita vontade de crescer. Eles passam por uma seleção inclusiva de duas fases, uma formação interna PROA de 100 horas, trilhas técnicas e avaliação de empregabilidade.
“A taxa de desemprego entre jovens de 18 a 24 anos chegou a 31%, em maio de 2021, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Preocupados com esse cenário, nós, do Bmg, nos aliamos ao PROA, uma organização dedicada à formação de jovens para o mercado de trabalho, para transformarmos essa realidade. Além disso, acolher esses novos profissionais vem ao encontro do nosso propósito de ampliar a diversidade em nosso quadro de colaboradores”, explica Ana Karina Bortoni Dias, CEO do Banco Bmg.
E essa não é a primeira iniciativa promovida pelo Bmg visando a inclusão no mercado de trabalho. O banco já havia criado a Raro Academy, primeira escola técnica voltada à preparação de profissionais de TI, e ainda firmou uma parceria com a PrograMaria, para o programa “Juntas em Tech”, cujo objetivo principal é atrair mulheres para a área de tecnologia da informação.
“Somo uma fintech de 90 anos e estamos abertos para essa nova geração, que é cheia de ideias inovadoras e criativas. Estamos ansiosos para ensinar e aprender com esses novos talentos que estão chegando hoje no Bmg”, finaliza.
Sobre o Bmg
Em constante transformação para se posicionar como uma “fintech de 90 anos”, o Bmg é um banco que não para de inovar para proporcionar aos seus clientes a melhor experiência. O Bmg vem investindo permanentemente em tecnologia para modernizar seus produtos, serviços e canais de atendimento e, em sua estratégia figital, que une o melhor dos mundos físicos e digital, com a missão a democratizar as soluções financeiras no Brasil.
O Bmg é pioneiro na oferta de crédito consignado, que promoveu o acesso ao crédito com juros mais baixos, e possui a maior rede de correspondentes bancários do País, auxiliando no crescimento econômico local e na disseminação de oportunidades por todo território nacional. Hoje, é um banco completo para milhões de brasileiros e micro e pequenas empresas e seu portfólio de produtos e serviços inclui conta digital, cartões de crédito, empréstimos, seguros, entre outros. Apaixonado por inovação, ética com transparência e empreendedorismo, o Bmg é um dos maiores incentivadores do esporte nacional e patrocina as equipes femininas e masculinas de futebol do Corinthians, do Atlético Mineiro e do Vasco.
Crédito: divulgação