[radio_player id="1"]
Esportes

BMW Motorrad alcança o melhor resultado de vendas globais da história em 2021 com um aumento de 14,8% sobre 2020

3 Mins read

Foram entregues a clientes em todo o mundo 194.261 motocicletas e scooters BMW

POR: JeffreyGroup

A BMW Motorrad terminou 2021 com um resultado recorde de vendas em todo o mundo, apesar dos grandes desafios. Com 194.261 unidades (+14,8%), o ano passado foi o melhor desde a fundação da BMW Motorrad. Em 2020, a marca havia comercializado 169.272 unidades.

 

“O fato de ainda termos conseguido terminar 2021 com este resultado fantástico para a BMW Motorrad não apenas me deixa feliz, mas também incrivelmente orgulhoso. É em tempos de crise que você pode ver o quão bem uma equipe se mantém unida. Gostaria de expressar meus agradecimentos especiais a todos os colaboradores, bem como aos parceiros de negócios da BMW Motorrad, que tornaram este sucesso possível graças ao seu compromisso pessoal e flexibilidade. Meus sinceros agradecimentos também aos nossos clientes por sua lealdade, confiança e apoio”, afirma Markus Schramm, Head da BMW Motorrad.

 

Modelos Boxer continuam a ser a força motriz

Os modelos da BMW Motorrad equipados com motor Boxer continuaram a ser a principal força da marca. Mais de 60.000 unidades dos modelos R 1250 GS e GS Adventure foram entregues aos clientes em 2021. As vendas da tradicionalmente forte Série R aumentaram significativamente no geral. Graças à nova Tourer topo de linha R 1250 RT e à família de modelos R18, as vendas no segmento de boxer bicilíndrico voltaram a crescer fortemente, representando cerca de metade do total de 194.261 veículos vendidos pela BMW Motorrad em 2021.

 

Primeira motocicleta M estabelece padrões esportivos e tecnológicos

A BMW M 1000 RR foi a primeira verdadeira motocicleta M da BMW Motorrad a entrar no mercado em 2021. Com 1.070 unidades vendidas e inúmeros êxitos esportivos nas pistas, a poderosa motocicleta esportiva mais uma vez destaca a força inovadora e a paixão de BMW Motorrad. Um claro compromisso com o esportivo de quatro cilindros é demonstrado não apenas pela S 1000 RR e S 1000 XR, mas também pela S 1000 R, lançado em 2021 e que alcançou um excelente resultado com 4.796 unidades vendidas após sua atualização abrangente.

 

Olhando para o futuro em 2022

“Tenho grande confiança em 2022, pois começamos o ano com o que certamente será a oferta de produtos mais forte de todos os tempos. Nossos quatro modelos da família BMW R 18 estão entrando em seu primeiro ano completo de vendas. Além disso, apenas nos primeiros meses de 2022, lançaremos a BMW CE 04 totalmente elétrica e nossos quatro modelos superiores de 6 cilindros K 1600 GT/GTL/B e Grand America, que foram aprimorados em todos os aspectos, serão destaques absolutos em nossa linha e gerarão mais um impulso de vendas no primeiro semestre de 2022. Também traremos novidades no segundo semestre, que irão surpreender nossos clientes”, completa Schramm.

 

Clique aqui para conferir o release original, em inglês.

 

Clique aqui para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil.

 

Acompanhe a BMW Motorrad Brasil nas redes sociais:

Instagram (@bmwmotorradbr)

Facebook (@BMWMotorrad.BR)

Youtube BMW Motorrad Brasil

Twitter (@BMWMotorrad_BR)

LinkedIn BMW Motorrad Brasil

 

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante de automóveis e motocicletas premium do mundo e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende 31 instalações de produção e montagem em 15 países; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2021, o BMW Group vendeu mais de 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 194.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de 5,222 bilhões de Euros com receitas no valor de 98,990 bilhões de Euros. Em 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 120.726 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.

 

Related posts
Esportes

Lance! anuncia projeto de memorabília esportiva com o Alambrado e Leilões BR

3 Mins read
“Seu Lance!” traz camisas raras e exclusivas de clubes nacionais e internacionais para leilão no portal do grupo de mídia O Lance!…
Esportes

Yuri Turbo entrevista presidente da IVECO Brasil na Copa Truck em São Paulo

2 Mins read
Márcio Querichelli fala sobre sua trajetória, investimentos no Brasil e os próximos passos da IVECO no país Durante a etapa de São…
Esportes

Vila São José é um dos favoritos no Campeonato Amador de Taubaté

1 Mins read
Time tem mostrado forte evolução na competição e é uma das mais tradicionais forças do futebol da cidade O Vila São Jose…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.