POR: Trevo Comunicativa
Com o avanço da vacinação contra a COVID-19, as empresas estão se preparando para a retomada gradual do trabalho presencial. Entretanto, o custo operacional para organizar e deixar o novo ambiente de trabalho mais seguro e obedecendo aos padrões sanitários tem sido um desafio para os gestores, tanto em relação à estrutura física quanto aos relacionamentos no ambiente de trabalho. Para auxiliar as organizações no gerenciamento dessa nova etapa, Bosisio Advogados firmou uma parceria com a Câmara Americana de Comércio (AMCHAM Brasil) para a apresentação do Programa Intensivo | Adaptação às novas formas de trabalho.
“Percebemos que as empresas, de modo geral, estão em busca de informações concretas e efetivas sobre as alternativas mais adequadas e seguras para a definição dos regimes de trabalho a serem adotados, no presente e no futuro. Um dos nossos papéis é tratar dessas alternativas, sopesando os seus benefícios e riscos, diante das lacunas do ordenamento jurídico vigente”, pondera Cristóvão Macedo Soares, sócio de Bosisio Advogados.
A pandemia trouxe uma maior percepção sobre as mudanças nas relações entre as organizações e seus colaboradores; conhecê-las e entendê-las se torna fundamental para tomadas de decisão mais acertadas, que provocarão impacto direto no clima e na produtividade das empresas.
“O objetivo desse treinamento é abordar as principais questões acerca do home office e da retomada – as diferenças de teletrabalho e trabalho híbrido –, um panorama da legislação atual e dos projetos de lei em tramitação no Poder Legislativo. Também vamos abordar questões relacionadas à saúde dos empregados e tipos de monitoramento que o empregador pode implementar”, destaca Nelson Osmar Guimarães, sócio da mesma banca.
O Programa Intensivo | Adaptação às novas formas de trabalho será apresentado em quatro encontros com duas horas de duração cada um, sendo 100% online e ao vivo. O conteúdo é extensivo a associados e não associados, mas há limitação de vagas. De acordo com a AMCHAM Brasil, o projeto representa uma oportunidade única para trocas de experiências sobre modelos de trabalho e para a discussão sobre como as empresas estão se organizando neste momento, incluindo a análise dos cases de duas empresas: SulAmérica e Bosch.
Link para inscrições: