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Marketing

BPool triplica de tamanho em 2021 e aponta projeções para os próximos meses

2 Mins read

Com expectativa de faturar R$100 milhões em 2022, a chegada aos EUA apoia o plano de expansão da plataforma, que conecta um ecossistema de fornecedores de marketing a grandes empresas

POR PINE PR

A BPool, plataforma pioneira em EGM (enterprise gateway marketplace) para o mercado de serviços de marketing, anuncia seus números de 2021. A empresa, fundada por Daniel Prianti e Beto Sirotsky em 2019, cresceu três vezes no último ano, e com a expansão para os Estados Unidos, marca presença em nove países da América como Colômbia, Brasil, México e Argentina.

A empresa conecta ao seu ecossistema de fornecedores de marketing cerca de 70 marcas de empresas de médio e grande porte como Unilever, Reckitt, Kellogs, Nestlé, Novartis e Pernod Ricard. Através da expansão regional, adição de novos  módulos na plataforma  e incremento do número de clientes, a BPool deve chegar ao patamar de R$100 milhões em faturamento em 2022.

“Estamos otimistas em relação a 2022, pois acreditamos muito na nossa plataforma como uma solução para que grandes clientes possam, através dos nossos parceiros, navegar em um ambiente cada vez mais competitivo e complexo”, explica Daniel Prianti, cofundador.

Diversidade

No último ano, além da internacionalização da empresa, a BPool também lançou uma funcionalidade: pela plataforma, as companhias podem se conectar prioritária ou exclusivamente com fornecedores cujas lideranças tenham diversidade de gênero, raça ou sexualidade. “Esse feature surgiu para refletir questões importantes e urgentes   na cadeia de de serviços de marketing””, explica Prianti.

Premiações

Somente em 2021, foram realizados mais de 400 projetos na plataforma, conectando marcas a um ecossistema de parceiros nas Américas. Essa conexão tem trazido grandes resultados: por meio da plataforma da BPool, foram criados projetos de marketing indicados ou vencedores de algumas das premiações mais relevantes do marketing e publicidade do mundo, como Cannes Lions, CLIO Awards e Effie Awards.

Fragmentação de mercado

Uma das principais tendências para contratação de serviços B2B, apontada por especialistas como a próxima grande revolução do marketplace é o EGM, sigla para “enterprise gateway marketplace”. Por meio do modelo, em que a BPool é pioneira no Brasil, as marcas podem contratar uma única plataforma e, através dela, ter acesso a todo um ecossistema completo de serviços de marketing. Esse modelo surge para otimizar tempo, recursos e reduzir processos burocráticos de contratação e compliance e gestão de projetos.

Assim, a solução da BPool surgiu para sanar um desafio cada vez mais presente no universo do marketing: com um mercado tão fragmentado como o brasileiro, as marcas têm dificuldade em encontrar os parceiros ideais para cada projeto e, com processos de compras e compliance sendo realizados a cada contratação feita, os recursos deixam de ser aproveitados ao máximo. “Nossa missão é criar um canal e um ecossistema alternativo para a contratação e gestão de serviços de marketing em grandes corporações”, comenta Beto Sirotsky, cofundador da plataforma.

Por meio de um algoritmo proprietário, a BPool realiza o match entre o projeto corporativo de comunicação e os fornecedores ideais para executá-lo, otimizando em até 5 vezes o tempo entre escolha de fornecedor e produção do projeto, independente do porte. Uma vez realizada a curadoria, todo o processo de contratação e gerenciamento do projeto é feito pela plataforma, unificando processos e potencializando ao máximo os recursos de tempo, capital e mão de obra.

Para os próximos meses, a BPool pretende lançar novidades para abarcar ainda mais funcionalidades à plataforma. “Em 2022, teremos lançamentos de novos módulos para expandir a gama de serviços de marketing que os clientes poderão contratar através do EGM BPool”, finaliza Daniel.

Crédito: divulgação

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