[radio_player id="1"]
Tecnologia

Brasileiros se unem a astronautas para falar sobre exploração espacial em evento da NASA

2 Mins read

“Ficamos imensamente felizes com a oportunidade de trazer mais conhecimento, debate e informação sobre o universo da robótica para os amantes deste tema que é, de fato, fascinante”, revela Flávio Yamamoto, CEO da NTUs

POR: mr da vinci

Como minerar água na Lua? Como viver fora da Terra? Essas e outras perguntas que envolvem a exploração espacial serão debatidas por especialistas brasileiros e astronautas internacionais durante o Space Innovation I, evento de robótica aeroespacial, que terá transmissão direto do Centro Espacial John F. Kennedy – NASA, na Flórida, em 11 de junho, com transmissão pelo canal do Youtube da NTUs (pré-estreia às 10:00) comentado, em tempo real, por especialistas brasileiros.

Na ocasião, astronautas, pesquisadores e educadores internacionais explicarão, por meio de palestras e bate-papos, sobre o trabalho que tem sido feito fora da órbita terrestre. Além disso, revelarão as últimas tendências do mundo da robótica aeroespacial, tecnologia e, principalmente, explicarão tudo sobre o inovador método ICED, da NASA, que chega com a promessa de inspirar, motivar e envolver educadores e alunos do mundo inteiro.
Por dentro do evento: nomes de peso se unem para debater sobre robótica, educação e tecnologia

Entre os nomes de peso que irão marcar presença no evento, estão: Dr. Charles Camarda, astronauta, engenheiro, pesquisador e conselheiro da NASA; Oliver de Weck, professor de aeronáutica no MIT, engenheiro de sistemas aeroespaciais, autor e pesquisador, além de muitos outros.

Como objetivo central, a NTUs, organizadora do evento, visa potencializar a cognição humana através da ICED (Innovative Conceptual Engineering Design) Methodology, criada pelo astronauta e sócio da NTUs, Dr. Charles J. Camarda, com a finalidade de criar e desenvolver tecnologias para a democratização da robótica com foco em educação, indústrias e desafios internacionais.

Dennis Nakamura, COO da NTUs, explica que, quando aplicada ao setor da educação, a metodologia ICED chega como uma alternativa para estruturar melhor essa área, por meio de ferramentas que sejam assertivas na hora de prender a atenção dos alunos. “Infelizmente manter o aluno com atenção e motivação suficiente para o aprendizado adequado é difícil, e nossa plataforma, em conjunto com a metodologia ICED, tem se mostrado bastante atrativa para isso. Com esse evento, poderemos mostrar como a metodologia foi criada e implementada na NASA, e toda adaptação para área de educação”, explica o engenheiro.

“Queremos trazer um rico conteúdo sobre educação e tendências, com comentários em português, visando dar acesso a todos os brasileiros. Com essa iniciativa, nosso objetivo maior é despertar o interesse, e crescimento, do mercado da robótica aeroespacial”, finaliza Brunno Barbosa, CMO da NTUs.

O evento será gratuito, como forma de trazer e fomentar essa cultura aeroespacial para o Brasil. Para se inscrever, acesse: https://ntus.com.br/spaceinnovation/
Related posts
Tecnologia

Crianças de cinco anos podem aprender a programar

3 Mins read
Próxima geração de inovadores aprende programação, games e robótica com foco em competências para a vida O futuro já faz parte da…
Tecnologia

Estudo da BossaBox revela maturidade dos C-Levels em relação às áreas de Produto e Tecnologia em empresas

3 Mins read
De acordo com o levantamento Leading Tech Report, 54% das companhias enxergam o setor de Produto como protagonista na tomada de decisão…
FinançasTecnologia

Tendências: 3 soluções financeiras digitais que ganharão força em 2025

3 Mins read
Para Clayton Ricardo, CFO da  Idea Maker, Embedded Finance, Finance-as-a-Service e blockchain estarão ainda mais em alta no próximo ano O setor…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.