Companhia reúne dicas para uma alimentação balanceada e propõe cardápio especial
POR: inPress
Uma das frentes da companhia, foi a criação de ações que conectam a empresa ao consumidor final. Isso se traduziu, por exemplo, na criação de receitas exclusivas de suas marcas. Com um maior número de pessoas em casa, passou-se a cozinhar mais dentro do ambiente familiar e os consumidores tiveram o apoio do hub de receitas, uma ferramenta online que subsidiou famílias e negócios. Para se ter uma ideia do resultado dessa ação, entre março e setembro de 2020, foram desenvolvidas centenas de receitas para Sadia, Perdigão, Qualy, entre outras marcas.
Para a BRF, seu papel neste Dia Mundial da Alimentação, deve ser em prol de um bem maior, com iniciativas que garantam o propósito da companhia de oferecer alimentos de qualidade fazendo a gestão sustentável da cadeia e proporcionando uma vida melhor para todos. Assim, é importante citar o compromisso assumido pela empresa no início da pandemia, que garantiria à população abastecimento total e ininterrupto de alimentos nos pontos de venda, por exemplo.
Além disso, o portfólio foi incrementado com produtos que ganharam evidência e cresceram nos últimos meses. Exemplos disso foram as linhas Sadia Veg&Tal e Sadia Frango Orgânico, que, neste Dia Mundial da Alimentação, ganham destaque em um cardápio especial desenvolvido pela BRF para incentivar seus consumidores a recordarem a data.
Cardápio para o dia mundial da alimentação
Segundo Rodicler Bortoluzzi, nutricionista e gerente executiva de P&D da companhia, o ideal é começar com um café da manhã reforçado, pois quando acordamos o nosso corpo precisa reabastecer as energias para ter um dia produtivo. Uma boa opção é a Tapioca de Parmesão e Qualy. A margarina Multigrãos possui ômegas 3 e 6, que fazem bem para o coração e é fonte de vitaminas e fibras. Para dar um “up” de energia, inclua no cardápio matinal sucos naturais e frutas.
Para o almoço, o ideal é combinar alimentos ricos em proteínas, fibras, vitaminas e minerais. Os vegetais da linha Sadia Veg&Tal, aporta vitaminas B6 e B9 que contribuem para a produção de serotonina e a dopamina que regulam o humor e reduzem o cansaço.
Uma outra opção é a Lasanha de Frango Sadia, que fica uma delícia combinada com vegetais. As carnes são fontes de vitaminas do complexo B que regulam a produção de energia no organismo, melhoram a saúde do sistema nervoso, da pele e dos cabelos, e aportar zinco e selênio é eficiente, pois eles atuam no metabolismo cerebral e fortalecem o sistema imunológico.
Se, durante a tarde, bater aquela fome, a dica é a o Sandubom Sadia com peito de peru, que tem um baixo teor de gordura e é uma ótima fonte de proteína, que contém todos os aminoácidos essenciais que são a base para a formação dos músculos. Os vegetais dessa receita deixam o sanduíche mais saboroso, colorido e nutritivo.
E para finalizar o dia, uma boa opção é preparar um Caldo Verde com Linguiça Calabresa Perdigão. Os caldos são reconfortantes e possibilitam muitas combinações de carnes e vegetais, proporcionando uma refeição completa e com nutrientes importantes, como o triptofano que é um aminoácidos que auxilia na produção de serotonina no cérebro trazendo a sensação de bem-estar, assim como o potássio que auxilia no combate ao estresse.
Segundo Bortoluzzi, o equilíbrio da alimentação deve fazer parte da nossa rotina e uma boa inspiração é acompanhar as centenas de receitas das marcas BRF, disponíveis para todos os paladares.
Sobre a BRF
Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF está presente em mais de 130 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 90 mil colaboradores no mundo, mais de 250 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.