Microfranquia chega ao mercado para revolucionar a forma de atender pacientes e facilitar o trabalho dos médicos brasileiros
POR: Agência Deadline
Em meio a tantos desafios trazidos à tona por conta da pandemia da Covid-19, não podemos negar que também está sendo o momento de se reinventar. Se antes falávamos que a transformação digital ainda estava vindo, agora, depois de mais de um ano de confinamento, a transformação digital está aqui.
É nesse cenário que a Buratto Tele nasceu, chegando no mercado de franquias para democratizar o acesso à medicina de qualidade. A marca, idealizada por Cássia Buratto, empresária e responsável pela Buratto Consultórios, rede revolucionária de serviços compartilhados focados na saúde, em parceria com a GSPP, empresa de consultoria empresarial, tem como proposta facilitar o dia a dia do profissional da saúde, levando bem-estar e atendimento remoto a milhões de brasileiros, por meio da telemedicina.
De acordo com pesquisa do Datafolha e Conexa Saúde, 72% dos entrevistados consideram a telemedicina ótima ferramenta para o acesso à saúde. Na mesma pesquisa, 61% dizem que gostariam de ter o acompanhamento do profissional de saúde por meio da ferramenta, além de 60% dos médicos afirmarem que consideram usar a telemedicina no futuro.
Inovação e tecnologia como base para a telemedicina
Para Cássia Buratto, a inovação e a tecnologia são as melhores soluções para atender as demandas do setor com mais eficiência. “Além de colocar o paciente no centro do cuidado, a telemedicina promove assistência médica a qualquer momento e em qualquer lugar – basta ter conexão com a internet”, comenta a empresária.
Ela ainda complementa contando um pouco da história da Buratto Tele: “A ideia do negócio surgiu a partir de uma percepção que eu tive. Identifiquei na forte demanda retraída da área e nas barreiras de acesso à saúde a oportunidade de transformar o mercado e promover orientação médica de forma inclusiva, humanizada e descomplicada. A Buratto Tele une empreendedores, médicos e pacientes em prol de um único objetivo: facilitar o acesso à saúde. Somos a medicina do futuro”, compartilha Cássia.
Como funciona a Buratto Tele
Na Buratto Tele, os atendimentos médicos são realizados por meio de cabines de teleatendimento, idealizadas e equipadas para promover o contato imediato com o médico e oferecer o suporte necessário ao paciente e à consulta. As cabines estão instaladas em locais estratégicos – de academias, farmácias e lojas à shoppings e indústrias – trazendo inúmeros benefícios, como a redução de custos operacionais, otimização de tempo, praticidade e flexibilidade. A prática da telemedicina é regulamentada de forma emergencial LEI Nº 13.989 DE 15 DE ABRIL DE 2020.
Com valores abaixo de consultas populares a pessoa escolhe entre diversas especialidades para realizar exames, check-up ou até mesmo trocar a receita. “Sempre acreditamos no projeto da Buratto. O modelo de franquia de coworking já é inovador por si só, agora com as cabines, a rede dá um passo importante para consolidar a marca como uma das principais do segmento de saúde no franchising, sendo o pioneiro atuando com telemedicina. O setor sempre foi um dos mais fortes e, por ser essencial, tem mostrado consistência para um amplo crescimento nos próximos anos” afirma o consultor André Luis Soares Pereira, sócio-fundador da GSPP
Parceria com healthtech — Essa parceria permite que os mais de 250 médicos cadastrados na plataforma, número que cresce a cada dia, monitorem, atendam e realizem procedimentos em pacientes que estão em diferentes lugares – potencializando a qualidade do cuidado e conferindo mais agilidade, qualidade e suporte ao atendimento médico.
As cabines da Buratto Tele contam com um tablet com conexão à internet por fibra ótica, webcam e um monitor para que os pacientes possam conversar com os profissionais de saúde cadastrados no aplicativo. A proposta é oferecer atendimento primário, rápido e com preço acessível.
Vantagens da telemedicina: alcance maior a atendimentos remotos
De acordo com o IBGE, mais de 150 milhões de brasileiros não tem acesso a planos de saúde privados. Além disso, pelo menos 80% dos consumidores relatam ter tido problemas com seus planos de saúde, segundo levantamento feito pelo IDEC 2020.
Nesse contexto, as possibilidades da telemedicina arrancaram e ganharam destaque. A CNN trouxe um número que comprova isso: as consultas médicas virtuais cresceram 15x no ano de 2020. Já a Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge) compartilhou que foram realizadas mais de 2,5 milhões de teleconsultas entre abril de 2020 e março de 2021.
“Percebemos também uma enorme procura por parte de jovens. Uma pesquisa feita pela Harmony Healthcare IT reforçou isso, já que mostra que 69% dos jovens buscam por atendimento assim”, comenta Cássia Buratto.
E é por esses motivos — principalmente — que a Buratto Tele pretende não apenas chamar a atenção de pessoas que querem e precisam de atendimento de uma forma prática e sem limitações de espaço físico, assim como atrair profissionais da saúde que já perceberam que a telemedicina só tende a ganhar cada vez mais espaço.
INVESTIMENTO ESTIMADO FRANQUIA
.Nome da Franquia | Buratto Tele |
Ramo de Atividade | Telemedicina |
Ano de Fundação da Empresa | 2021 |
Ano de Início da Franquia | 2021 |
Número de unidades | 01 |
Investimento Inicial | R$ 45.603,00 (taxa de franquia inclusa) |
Taxa de Franquia | R$ 20 mil (fixo) |
Royalties | R$ 2 mil |
Taxa de Publicidade | R$ 500 reais (fixo) |
Área mínima | 4 m² |
Número de funcionários | 2 a 3 funcionários |
Faturamento médio mensal | Em torno de R$ 36 mil |
Prazo retorno do investimento | 10 meses |
Prazo de contrato | 5 anos |
Telefone | (11) 2534-4320/(11) 2534-4417 |
contato@burattoconsultorios.com.br | |
Site | www.burattoconsultorios.com.br |