[radio_player id="1"]
Empreender

Burger King® ouve o consumidor em comunidade da Ecglobal e lança melhoria no aplicativo

3 Mins read

Empresa do Ecossistema Haus do Grupo Stefanini promoveu uma pesquisa para a rede de fast food em ambiente com mais de 2.700 usuários

POR: DFREIRE Comunicação e Negócios

As marcas já entenderam o quanto é valioso e essencial conhecer o seu público e estão cada vez mais em busca de oportunidades para se relacionar com o consumidor. Para o Burger King®, essa é a melhor estratégia. Em 2022, a marca teve a experiência de cocriação com os membros da sua comunidade na plataforma da Ecglobal, empresa do Ecossistema Haus do Grupo Stefanini, e realizou uma mudança simples de nomenclatura do serviço de compra e retirada de produtos, mas que faz diferença na experiência do cliente no aplicativo da empresa.

Perto de completar um ano, a Comunidade BK do Seu Jeito tem mais de 2.700 participantes de 18 a 44 anos de diversos estados. Béka, a embaixadora da marca, promove o relacionamento deles com a Burger King® por meio de conversas diárias orquestradas por conteúdos e atividades interativas.

Um dos tópicos propostos foi alteração do nome do serviço de compra pelo app e retirada de produtos nas lojas. Segundo a marca, o BK Express, nome criado em 2018, não transmitia 100% o que era oferecido.

Durante três meses, foram realizados estudos na comunidade e detectada uma oportunidade de obter dados acionáveis em pesquisas com os membros para sugestões e percepções sobre o canal. A partir de uma coleta de insights vindos desta e outras fontes, foram pré-definidos três nomes e Clique e Retire escolhido entre eles.

“O marketing de comunidade da Ecglobal é uma rede social com recursos de pesquisa de mercado, que reúne o conceito de gamificação em um ambiente exclusivo para conversas com pessoas engajadas com a marca e com vontade de colaborar, como foi no caso de BK e também ocorre com nossos demais clientes”, afirma Luana Brito, coordenadora de marketing da empresa.

“Para o Burger King®, ter um resultado que expressa a voz do cliente foi essencial. Com iniciativas como essa, mostramos que ouvimos nossos consumidores e como eles são importantes para nossas decisões de negócio e para o processo de cocriação. É uma relação muito valiosa fortalecida pelo marketing de comunidade e outras ações que definimos com uma escuta ativa dos nossos clientes”, ressalta Nathália Cordeiro, cargo de Reputação & Insights da rede de fast food.
Algumas interações da Comunidade BK do Seu Jeito podem ser conferidas a seguir.

Sobre a Ecglobal

A Ecglobal é uma empresa brasileira que integra o Ecossistema Haus do Grupo Stefanini, com operações no exterior — países da América Latina e Estados Unidos -, e oferece uma plataforma colaborativa, com tecnologia própria, para criar comunidades e redes sociais que ajudem marcas e consumidores no engajamento, colaboração e cocriação de melhores produtos e experiências, a partir dos dados proprietários das companhias. Atualmente, a Ecglobal tem mais de 1 milhão de consumidores ativos em sua plataforma, sendo 600 mil no Brasil.

 

Sobre o Ecossistema Haus

A HAUS é um ecossistema de marketing digital do Grupo Stefanini formado pelas seguintes empresas: W3haus, Brooke, CAPS, Huia, Gauge, Inspiring e Ecglobal. Atua de forma focada em solucionar problemas estratégicos dos clientes, ajudando-os a se relacionarem melhor com os consumidores e aumentarem as suas receitas.

 

Sobre a Stefanini

A Stefanini é um grupo global de origem brasileira com 35 anos de atuação no mercado de tecnologia, com foco em auxiliar os clientes no processo de transformação digital em seus negócios. Com o propósito de “Cocriar soluções para um futuro melhor”, o grupo vem sendo reconhecido em várias premiações pelo seu DNA inovador e impacto em resultados. Atua nas seguintes frentes: Consultoria (Tecnologia e Business Agility), Analytics & IA, Banking & Payments, Cibersegurança, Manufatura (Indústria 4.0) e Marketing Digital. Presente em 41 países e com mais de 30 mil funcionários, a Stefanini é apontada como a quinta empresa brasileira mais internacionalizada — a primeira no setor de tecnologia, segundo Ranking da Fundação Dom Cabral (FDC).

Related posts
EmpreenderInvestimentos

4 mulheres da área de finanças e investimentos para acompanhar em 2025

2 Mins read
Investidoras, economistas e empreendedoras são algumas das citadas De acordo com mapeamento feito em 2023 pela consultoria de recursos humanos Fesa Group,…
Empreender

Sebrae no Pará busca em Nova York expansão de mercado para produtos da floresta

3 Mins read
O Sebrae no Pará foi a Nova York para entender como micro e pequenos empreendedores da Amazônia podem conquistar e ampliar sua…
Empreender

Bebel Beylinch amplia seu império do prazer com nova loja, podcast a caminho e planos de expansão nacional

1 Mins read
A empreendedora Bebel Beylinch, CEO da Lua Cheia Sexy Hot Oficial, não para! Após o sucesso de sua loja na icônica Rua…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.