[radio_player id="1"]
Informações

BURGER KING REFORÇA O ORGULHO LGBT+ COM COLABORADORES COMO ESTRELAS DE CAMPANHA

3 Mins read

Rede também marca presença na Parada Virtual, pelo 4º ano consecutivo,  com shows de Pepita e Mateus Carrilho

POR: LOURES CONSULTORIA

Ao longo de sua trajetória, o Burger King tem usado sua voz para apoiar e ampliar a diversidade no País. Hoje, data que marca o início do mês do Orgulho LGBT+, a rede anuncia o lançamento de uma campanha que traz os colaboradores como grandes protagonistas da luta pela diversidade: A PARADA BK. Durante a primeira semana de junho, serão espalhadas pela Avenida Paulista e pontos conhecidos da cidade de São Paulo, fotos destes que são verdadeiros símbolos do orgulho dentro e fora do Burger King. A ativação é uma homenagem aos mais de 2.700 colaboradores que se autodeclaram LGBT+, do campo e do escritório, – e toda a comunidade – que fazem do BK uma das maiores redes de fast-food do País. Além disso, a marca aproveita a ocasião para anunciar a sua participação, pelo 4º ano consecutivo, na Parada LGBT+, que acontece no dia 6 de junho, em formato virtual. A presença do BK no evento será marcada pelos shows de Pepita e Mateus Carrilho, duas referências na caminhada em prol da equidade.

A campanha conta com 20 colaboradores da comunidade LGBT+ de diferentes regiões do País, que se voluntariaram para participar desse momento de celebração. A história por trás de cada protagonista da campanha ganhou ainda uma página especial e pode ser conferida em detalhes neste link. Além disso, todo o material estará disponível nas redes sociais do BK e em pontos de mídia OOH, como as principais estações de metrô e adesivação de trens. O coletivo de produtores de conteúdo do I Hate Flash foi responsável pelos cliques da campanha, criada pela DAVID.

Segundo Iuri Miranda, CEO da BK Brasil, máster-franqueada das marcas Burger King e Popeyes no Brasil, esse momento histórico evidencia uma mensagem relevante para todos os integrantes da companhia – e sociedade em geral. “O nosso time é o nosso grande motivo de orgulho e, hoje, conseguimos reforçar essa mensagem externamente em uma grande homenagem. É um grande motivo de alegria para o BK poder dar voz a essa causa e chamar a atenção sobre a importância de representatividade, respeito e inclusão. E que bom que conseguimos fazer isso por meio de nossos colaboradores, de quem tanto nos orgulhamos e que representam, de forma legítima, essa causa “, ressalta o executivo.

Além de toda a homenagem na Avenida Paulista, no dia 6 de junho, o Burger King estará presente, pelo 4º ano consecutivo, na Parada LGBT+ de São Paulo, e convida  duas atrações para levarem uma dose extra de cor à celebração: Pepita, cantora, dançarina e travesti, referência na luta pela equidade de gênero, dona dos hits “Chama a Beleza” e “Chifrudo”, e que, pela segunda vez, será responsável por dar o tom de BK no evento; e Mateus Carrilho, cantor e compositor pop, acumulando mais de 50 milhões de streams só no Spotify, e acaba de lançar PANCADA, atual single de trabalho.

“Ações como essa só agregam para a nossa causa e servem de exemplo de inspiração para outras marcas. A Parada de SP sempre foi um momento de muita luta, alegria e união, e o BK esteve presente ao nosso lado nos 4 últimos anos. O evento reforça que todos somos iguais e, mesmo em dias de pandemia como o que vivemos, não queremos deixar de lembrar a importância dessa luta. Neste ano, ter BK apoiando nossa ONG, que tem para esta edição da Parada o tema ‘HIV/Aids: Ame mais, Cuide mais, Viva mais’ é algo incrível”, afirma Renato Viterbo, VP da Parada do Orgulho LGBT de SP.

SOBRE BK BRASIL S.A. 

O BK Brasil Operação e Assessoria a Restaurantes S.A. é o master franqueado da Burger King Corporation no Brasil e responsável pela gestão e desenvolvimento das marcas BURGER KING® e POPEYES® no País. O BURGER KING® abriu o primeiro restaurante no Brasil em novembro de 2004 e, atualmente, possui mais de 850 estabelecimentos. POPEYES®, no País desde 2018, é uma cadeia de restaurantes de frango de serviço rápido, com mais de 40 restaurantes em território nacional.  Para mais informações, visite: www.burgerking.com.br; www.popeyesbrasil.com.br ou siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Related posts
Informações

Fornecedora Agro amplia operações e domina mercados de Alagoas e Pernambuco com a New Holland

1 Mins read
A Fornecedora Agro, empresa do Grupo Fornecedora e uma das principais concessionárias de máquinas e equipamentos agrícolas do Nordeste, acaba de ampliar…
Informações

Como as concessionárias de automóveis estão redefinindo a experiência do cliente

4 Mins read
Por Filippo Vidal, Sócio e Diretor da FutureBrand São Paulo* No cenário atual da indústria automotiva, um dos maiores desafios das concessionárias de veículos…
Informações

Cartão multibenefícios impulsiona benefícios para franqueados dos Correios de todo o Brasil 

2 Mins read
Ketlin Schnell de Azevedo, executiva de negócios Viasoft Pay e Dra. Maria Salette Melo Rodrigues De Melo, presidente SINFRANCO A Viasoft Pay…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.