POR: Fala Criativa
Aplicativo de contratação de serviços registrou mais de 3,6 mil pedidos pelo serviço no mês, principalmente em relação às marcas Playstation e Xbox
Na pandemia, o videogame se tornou um aparelho cada vez mais usado, por adultos e crianças, para espantar o tédio da reclusão. Segundo o GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, a demanda pelo serviço de conserto de videogames aumentou 63% em dezembro do ano passado em comparação com o mesmo período de 2019. Já entre janeiro até dezembro do ano anterior, o crescimento foi de 33%. No total, foram mais de 53 mil solicitações feitas no aplicativo em 2020.
Segundo o estudo, o mês que contabilizou o maior pico de demanda foi maio, com mais de 7 mil solicitações feitas no aplicativo. Em detalhes, a semana dos dias 17 a 23 de maio contabilizou 219% de aumento na busca pelo serviço em comparação com os dias dias 8 a 14 de março, período em que a crise ainda não havia impactado diretamente o setor de serviços brasileiro. Durante os meses de reclusão, o serviço de reparos de videogame superou até mesmo o conserto de
notebooks e de computadores.
“Tamanho aumento na procura pelo serviço indica uma maior familiaridade das pessoas com a contratação de serviços via apps, o que acelera a digitalização do setor de serviços; fenômeno benéfico tanto para o cliente quanto para o profissional, em questão de segurança e praticidade”, analisa Eduardo L’Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas. Além disso, o empreendedor ressalta que por conta da crise, os consumidores preferem reparar um aparelho a ter que investir em um novo.
Por fim, a popular rixa entre os usuários da marca Playstation e da marca Xbox também pôde ser percebida nas demandas feitas por consumidores no aplicativo. De acordo com o levantamento da plataforma, 48% dos pedidos eram para o conserto de consoles de Playstation, enquanto as solicitações por Xbox somam 46% da demanda.
Sobre o GetNinjas
Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas foi eleito, em 2017, pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Atualmente, possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis, que são realizados por profissionais de diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros, e que atendem presencialmente e de forma remota. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 4.5 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com mais de 1,7 milhão de profissionais cadastrados. A startup também é membro da Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O), além de integrar sua solução em parceria com grandes marcas, como Saint-Gobain, GPA, SENAI, Vivo Empresas, Cielo Pay, entre outros. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.