Fátima Pissarra, Carlos Scappini e Murilo Henare são os novos sócios do veículo de comunicação ao lado da FLAGCX
POR: Melina Tavares Comunicação
O BuzzFeed Brasil começa o ano sob uma nova gestão. A partir do mês de fevereiro, Fátima Pissarra, Carlos Scappini, ambos sócios da Mynd, e Murilo Henare, CEO da Banca Digital, assumem a operação do veículo de comunicação ao lado da FLAGCX. Juntos, eles trazem para a plataforma toda a expertise em marketing digital e a visão que possuem à frente de suas respectivas empresas, para a criação de conteúdo e comercialização de espaços publicitários.
A FLAGCX, que comprou a operação do BuzzFeed no Brasil no final de 2020, buscava parceiros com o know-how, reputação e credibilidade como os da Fátima, Scappini e Murilo para reforçar a atuação da empresa no país e impulsionar sua frente de negócios, trazendo novas experiências, conteúdos, produtos e formatos para os usuários. “A primeira etapa do projeto BuzzFeed dentro da FLAGCX era o turn-around e estabilização operacional. Essa etapa foi concluída com sucesso e agora estamos dando o segundo passo, que é a aceleração da marca no país. Temos uma relação longa e de confiança com a Fátima, e uma grande admiração pelas suas recentes conquistas ao lado de Scappini e Murilo, sem dúvida eles são os melhores profissionais para liderarem esse projeto conosco”, afirma Roberto Martini, CEO Global da FLAGCX.
Já para os sócios da Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do Brasil, que completa 5 anos em 2022, além de ampliar seus negócios, essa é uma grande oportunidade de unificar os conteúdos produzidos pelos influenciadores em uma plataforma de credibilidade global. “Minha relação com a mídia e o jornalismo vem de longa data, pois tenho passagem por veículos de comunicação que foram muito inovadores para a época. Com isso, investir no BuzzFeed, que reúne entretenimento e informação, foi supernatural. Nossa ideia é continuar produzindo um conteúdo moderno, arrojado e que continue atingindo pessoas de todas as idades”, diz Carlos Scappini.
“O BuzzFeed chegou ao Brasil trazendo um conceito inovador ao unir a análise de dados e o olhar editorial para identificar conteúdos virais. Como jornalista e empresária da área digital, marketing de influência e entretenimento, apostar em um veículo de credibilidade global foi algo muito orgânico para ampliar os negócios. Fazer parte deste momento do BuzzFeed no país, ao lado de profissionais tão competentes, será um desafio incrível. Tenho certeza de que o mercado e as pessoas vão adorar essa nova proposta”, revela Fátima Pissarra.
Murilo Henare, CEO e fundador da Banca Digital, que reúne os maiores perfis de entretenimento no Instagram, fará a curadoria e integração do material produzido por perfis de entretenimento e memes na plataforma. A mudança visa agregar novos parceiros e marcas para projetos especiais. Murilo ressalta também o desejo de retomar editorias que são grandes apostas do BuzzFeed fora do Brasil, assim como a reinvenção e desenvolvimento de novos formatos dentro do veículo. “Desde o início, buscávamos um espaço que nos permitisse ampliar nossa forma de produzir conteúdo. O veículo possui um grande alcance e relevância, e nosso papel com a amplificação e maior modernização desse conteúdo será essencial para desenvolver novas oportunidades de negócios dentro da plataforma”, conta o executivo.
Já a parte editorial de conteúdos próprios do BuzzFeed segue comandada pelo jornalista Fernando Oliveira (Fefito), Diretor Editorial do veículo.
Sobre o BuzzFeed:
O BuzzFeed é a empresa de mídia orientada à tecnologia líder em seu segmento, e sua plataforma alcança centenas de milhões de pessoas globalmente. A nossa rede massiva de plataformas cruzadas inclui: BuzzFeed Originals, que cria artigos, listas, questionários e vídeos; BuzzFeed Media Brands, que inclui um portfólio de marcas de estilo de vida, incluindo Nifty, Goodful, As/Is e Tasty, a maior rede mundial de conteúdo sobre receitas; BuzzFeed Studios, que produz conteúdos originais para plataformas de broadcast, cabo, SVOD, filme e digital; e BuzzFeed News, que inclui reportagens de classe mundial e jornalismo de investigação. A empresa também inclui o BuzzFeed Commerce, que desenvolve produtos e experiências, bem como licenciamento e outras parcerias estratégicas.
Sobre a Mynd:
Dos sócios Fátima Pissarra, Preta Gil e Carlos Scappini, a Mynd é a maior agência de marketing de influência e entretenimento do país. Ela auxilia empresas e agências na identificação de oportunidades, planejamento de estratégias e execução de projetos publicitários, unindo música, entretenimento, artistas e influenciadores. Também conta com um casting exclusivo, composto por mais de 350 grandes nomes do cenário nacional e internacional, e atua com gestão de imagem e desenvolvimento de estratégias individuais dos artistas, identificando oportunidades no mercado publicitário com marcas que tenham fit com os perfis. Neste ano, ela completa 5 anos no mercado.
Sobre a Banca Digital:
A Banca Digital é uma agência especializada em marketing de influência, hoje responsável pelos 35 maiores perfis de entretenimento das redes sociais, com um alcance potencial de mais de 100 milhões de usuários. No casting do BD [que integra a Mynd] há diferentes perfis que estão há mais de 10 anos na internet (como Gina Indelicada, Sou Eu Na Vida, Sincero Oficial – e mais de 20 perfis parceiros dentro do Twitter, como Lacerda e Xuxa Nave) e todos esses creators geram as conversas mais virais da web, de forma orgânica ao comentar os principais assuntos do momento.
Sobre a FLAGCX,
The Creative Disruption Network.
Baseada no Brasil e Estados Unidos e liderada pelos sócios Roberto Martini, Luisa Martini, Matheus Barros e Barbara Soalheiro, a FLAGCX passou de uma visão para um grupo de mais de 30 unidades de negócio, suportando milhares de profissionais da indústria criativa e organizada em 5 diferentes pilares:
1. Consultoria, Inteligência e inovação
2. Serviços de Comunicação, Data e Adtech
3. Produção de Conteúdo e Tecnologia
4. Arte, Cultura e Entretenimento
5. Suporte e Aceleração
A FLAGCX comporta-se como um organismo vivo e a nossa operação é inspirada num verdadeiro laboratório – todos os anos, novas empresas são meticulosamente concebidas ou incorporadas para resolver alguns dos novos desafios que as marcas vão enfrentar nos próximos anos, enquanto outras são incentivadas a reconfigurar-se à medida que o contexto se transforma.
Acreditamos que quando se abraça a mudança contínua como essência, criam-se infinitas possibilidades de descoberta, melhorando a vida das pessoas e reinventando o mundo em que vivemos. Um ecossistema de empresas em perpétua evolução, inspirado pela natureza e concebido para impulsionar a próxima geração de soluções criativas para marcas corajosas que precisam de continuar a evoluir rapidamente e sabem que têm importante papel a desempenhar na sociedade.
FLAGCX フラグé o maior rede independente de serviços de criação nascida na América Latina.