[radio_player id="1"]
Empreender

Camicado encerra 2021 com 200 sellers em seu marketplace

3 Mins read

Sortimento oferecido pelo e-commerce da rede aumentou 20 vezes em três anos 

POR: FSB 

Lançado há três anos, o marketplace da Camicado, maior varejista de artigos de casa e decoração do país, encerrou o ano de 2021 com 200 sellers operando em sua plataforma, objetivo atingido tendo em vista a qualidade e o alinhamento dos produtos disponíveis, ao perfil de consumo de sua base de clientes.

“Nosso marketplace é especializado e por isso fazemos um trabalho de curadoria de parceiros, com foco em categorias complementares, tais como móveis e eletro, para oferecer produtos que tenham sentido para nossos clientes, levando em conta a qualidade, o nível de atendimento, os padrões de compliance e a sustentabilidade dos processos dos nossos parceiros”, explica o gerente geral da Camicado, Natan Anaf.

O sortimento de itens à disposição dos clientes na loja on-line aumentou 20 vezes em três anos de operação do marketplace e possibilita que toda a jornada de compras para o lar seja concluída em um só local. Atualmente, a plataforma oferece 80 mil tipos de produtos (entre itens da Camicado e dos sellers), desde peças de decoração, para cozinha, sala de jantar e estar, quarto, banheiro, jardim e varanda, lavanderia, escritório e linha pet, até móveis e eletrodomésticos como fogões e geladeira. 

“Seguimos evoluindo com o desenvolvimento de novos parceiros e aumentando número de sellers para oferecer uma solução cada vez mais completa de casa e decoração aos nossos consumidores”, acrescenta Anaf.

marketplace se insere no conceito omnichannel da varejista, pois os produtos da Camicado disponíveis na plataforma podem ser adquiridos nas lojas físicas, com o suporte de um vendedor, via whastApp, com auxílio de chatbot, e por aplicativo móvel, com autenticação por biometria. A Camicado conta, ainda, com programa de venda social, com afiliados que promovem os produtos da marca em seus blogs ou redes sociais e recebem comissão sobre as vendas.

Os interessados em fazer parte do marketplace da Camicado podem fazer o seu cadastro no endereço: https://www.camicado.com.br/novo-seller.

Marketplace out 

Além do marketplace próprio, a Camicado está presente em plataformas de outras grandes varejistas e agora também na da Renner, com entrada no segundo semestre de 2021. O marketplace da Renner tem como objetivo ampliar o sortimento de produtos e categorias no ecossistema da Companhia. Atualmente, a plataforma conta com cerca de 180 sellers e apresenta alguns indicadores e aprendizados importantes relacionados ao perfil dos parceiros, complementariedade de sortimento, otimização de processos, assim como oportunidades aos itens 1P (comprados e vendidos pela própria marca).

 Sobre a Camicado

Com 119 lojas físicas pelo Brasil e estratégia omnichannel, a rede especializada em casa e decoração oferece um mix de produtos como utensílios de cozinha, mesa, cama, banho, organização, eletroportáteis e itens licenciados. Com o objetivo de proporcionar total facilidade ao cliente, a Camicado oferece uma experiência personalizada que alia excelência no atendimento a um ambiente agradável e diferenciado. A marca é referência no mercado no serviço de listas de presentes, para noivas e noivos que procuram soluções completas para todos os ambientes da casa, com qualidade e estilo.

Sobre a Lojas Renner S.A. 

Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. foi a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Seu ecossistema de moda e lifestyle é formado pelas marcas: Renner, que tem roupas e acessórios para todos os estilos; Camicado, empresa do segmento de casa e decoração; Youcom, especializada em moda jovem; Ashua Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 46 a 54; e Repassa, plataforma de revenda de roupas, calçados e acessórios. Atualmente, são mais de 600 lojas em operação, considerando todos os negócios. A Companhia opera ainda com a Realize CFI, que apoia a atividade de varejo, através da oferta e gestão de produtos financeiros. Além de estar presente no Brasil com todas as suas marcas, a Lojas Renner S.A. iniciou seu processo de internacionalização ao inaugurar unidades da Renner no Uruguai a partir de 2017 e na Argentina em 2019. 

Related posts
EmpreenderInvestimentos

4 mulheres da área de finanças e investimentos para acompanhar em 2025

2 Mins read
Investidoras, economistas e empreendedoras são algumas das citadas De acordo com mapeamento feito em 2023 pela consultoria de recursos humanos Fesa Group,…
Empreender

Sebrae no Pará busca em Nova York expansão de mercado para produtos da floresta

3 Mins read
O Sebrae no Pará foi a Nova York para entender como micro e pequenos empreendedores da Amazônia podem conquistar e ampliar sua…
Empreender

Bebel Beylinch amplia seu império do prazer com nova loja, podcast a caminho e planos de expansão nacional

1 Mins read
A empreendedora Bebel Beylinch, CEO da Lua Cheia Sexy Hot Oficial, não para! Após o sucesso de sua loja na icônica Rua…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.