“Sua vida com um Q a mais” busca engajar os clientes e promover awareness para a marca em todo o Brasil
POR: Melina Tavares Comunicação
Para cativar os clientes nas mídias sociais e nas lojas, o banQi, conta digital da Casas Bahia, apresenta a campanha “Sua vida com um Q a mais”, que na primeira fase traz o ator e cantor Tiago Abravanel como convidado especial. Desenvolvida pela Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do país, a campanha parte de uma estratégia 360° e traz ações com influenciadores, conteúdos bem-humorados e um jingle em ritmo de samba. O objetivo é gerar engajamento dos internautas ao longo do ano.
No lançamento da campanha, uma peça que será distribuída nas mídias digitais traz Abravanel cantando “banQi Salva Eu!”, uma paródia do samba “Deixa a Vida me Levar”, do cantor Zeca Pagodinho, que, na letra, avisa que o banQi pode deixar a vida dos clientes mais prática no dia a dia. Na sequência, o ator convoca seus seguidores a conhecer o banQi, suas vantagens e novidades aos clientes. Ainda nas redes, no perfil oficial do banQi (@banquiapp) no Instagram, os clientes podem salvar o filtro “Salva Eu!” e se divertir produzindo conteúdos que retratam o dia a dia dos brasileiros, além de fazer dublagens com o jingle.
A campanha prevê ainda a formação do “Squad banQi”, um grupo de creators que vão apresentar o “Q a mais” da conta digital em um formato bem-humorado.
Com muita descontração, os conteúdos trarão os principais produtos do banQi, vantagens com que os clientes contam, dicas e benefícios que serão oferecidos aos clientes durante o ano. Nomes como Eduardo Torreão (@eduardotoreao), Josi Vaz (@josivazz), Açucena Guirra (@acucena) e Blogueirinha (@blogueirinha) já estão confirmados no Squad.
Em outra etapa, a campanha proporcionará ativações dentro das lojas físicas da Casas Bahia, para estreitar o relacionamento com vendedores e clientes. Outras ações serão anunciadas ao longo do ano e apresentadas nas redes sociais oficiais da marca. “O banQi tem o compromisso de apresentar soluções práticas, promover a inclusão financeira e abrir novas oportunidades a seus clientes para que estes levem uma vida financeira mais leve e com ‘um Q a mais’. Vamos ressaltar todos esses atributos na campanha”, destaca Vivian Zwir, diretora de Marketing do banQi.
FICHA TÉCNICA
Agência: Music2 Mynd
Título: Conta com um Q a mais
CEO: Fátima Pissarra
COO: Carlos Scappini
Diretora Executiva: Carolina Almeida
Coordenador de Operações: Luciano Souza
Comercial: Thais Semer e Vivian Mesquita
Curadoria: Beatriz Stefano e Jessica Louzada
Planejamento: Alexandre Coreixas e Tatiane Cunha
Atendimento: Viviane Almeida, Luana Chiavone e Lucas Vinicius Carmo
Criação: Uanderson Kalil e Amanda Pereira
Conteúdo: Beatriz Santiloni e Victor Faviero
BI: Gabriel Rodrigues e Nayara Sanches
Mídia: Eric Ferreira e Barbara Rocha
Produção: Thayane Vilela, Radamés Macri e Ana Clara Figueiredo
Captação: Mario Castro
Edição de vídeo: Mario Castro
Produção Musical: Luis Fernando Lima
Programação Eletrônica/instrumentos: Luis Fernando Lima
Mixagem: Luis Fernando Lima
Voz guia: Lucas Glicério
Backing vocals: Luis Fernando Lima, Bárbara Monnerat e Rudá Lemos
SOBRE O BANQI
O banQi é a conta digital gratuita da Casas Bahia que nasceu para democratizar as soluções financeiras, garantindo maior autonomia e controle e mais possibilidades para os brasileiros. Sua missão é promover a inclusão econômica, social e digital no País, entre os desbancarizados ou pessoas com pouco acesso aos agentes financeiros tradicionais. Tudo isso por meio da oferta adequada de serviços financeiros, com tecnologia intuitiva, transparência e informação precisa aos clientes. Mais do que um aplicativo, uma plataforma de reconhecimento, de capacitação e educação, de concessão de crédito e suporte ao consumo. Site: www.banqi.com.br/
SOBRE A MYND
Dos sócios Fátima Pissarra, Preta Gil e Carlos Scappini, a Mynd é a maior agência de marketing de influência e entretenimento do Brasil. Ela auxilia empresas e agências na identificação de oportunidades, planejamento de estratégias e execução de projetos publicitários, unindo música, entretenimento, artistas e influenciadores. Também conta com um casting exclusivo, composto por mais de 400 grandes nomes do cenário nacional e internacional, e atua com gestão de imagem e desenvolvimento de estratégias individuais dos artistas, identificando oportunidades no mercado publicitário com marcas que tenham fit com os perfis. Neste ano, ela completa seis anos no mercado.