Retorno das festas deve impulsionar as vendas e superar os números de 2020
POR: Canal a Comunicação
Líder de mercado nas regiões Sudeste e Centro-oeste do Brasil com a marca de guardanapos Coquetel, a Carta Fabril espera um crescimento em torno de 20% nas vendas da categoria para as festas de fim de ano, em especial o Natal.
Após a campanha de vacinação contra a Covid-19 e a queda no número de casos da doença no país, a expectativa é que 2021 traga o retorno dos encontros e celebrações. Com a volta das festas, a empresa prevê superar as vendas de 2020, quando foram vendidos 50 mil pacotes de guardanapos e 20 mil rolos de toalhas de papel.
A linha de guardanapos Coquetel é tradicional da Carta Fabril, lançada em 2004 e, de acordo com pesquisa da Nielsen Media Research, é líder de vendas no canal C&C (Cash&Carry) – sistema de comércio onde o cliente escolhe seu produto diretamente nas gôndolas, fecha a compra e leva o produto – e segunda marca no Canal Alimentar, os canais de autosserviço.
“O grande diferencial da marca Coquetel é que os produtos possuem alta absorção e maciez, graças à produção com 100% celulose. Além disso, através da figura do Chef nas embalagens, nós estabelecemos uma parceria única com os consumidores na cozinha. É mais do que um aliado, é praticidade com qualidade no dia a dia”, conceitua Caio Marcus Coutinho, Vice-Presidente Comercial e Marketing da Carta Fabril.
Além disso, a Coquetel apresenta uma variedade de apresentações das toalhas e guardanapos que atende às diferentes necessidades dos consumidores. As toalhas são encontradas na versão convencional com 2 rolos de 60 folhas e as promocionais, em Megarolos 180 folhas e 360 folhas. Já os guardanapos, podem ser adquiridos em embalagens com 50 ou 100 unidades, nos tamanhos 22cm x 23cm e 30cmx33cm.
Para as comemorações de fim de ano, a Carta Fabril conta ainda com a marca Gran Finale. Lançados em 2017, os guardanapos Gran Finale Folhas Duplas, também produzidos com 100% celulose, surgiram para ampliar o portfólio da empresa e atender à migração do consumo para itens de maior valor agregado, oferecendo um produto mais refinado, com mais suavidade e elegância.