Doações de fraldas infantis e geriátricas acontecem mensalmente e já beneficiaram mais de 3 mil pacientes
POR: Canal a Comunicação
A pandemia da Covid-19 agravou a situação socioeconômica de muitas pessoas, uma questão que, somada a problemas de saúde, causa um forte impacto na realidade dos indivíduos e de seus familiares. Parceiros do INCAvoluntário, área de ações voluntárias do Instituto Nacional de Câncer (INCA), desde 2017, a fabricante de fraldas Carta Fabril acaba de renovar o apoio à entidade com as doações de fraldas infantis e geriátricas.
Mensalmente, serão doados cerca de 200 pacotes de fraldas infantis e mais 240 pacotes de fraldas adultas, da marca Bem Estar. No último ano, foram mais de 23 mil tiras de fraldas adultas e 48 mil tiras de fraldas infantis. Até o momento, a Carta Fabril forneceu mais de 150 mil unidades para uso em residência. Cerca de 3 mil pacientes já foram contemplados pela parceria, todos em situação de vulnerabilidade social.
“Em 2017, conhecemos com mais profundidade o sério trabalho que o INCAvoluntário realiza com pessoas portadoras de câncer. Vimos a oportunidade de abraçar uma causa através da necessidade que a organização tinha por fraldas descartáveis. Hoje, nos orgulhamos de fazer desse projeto tão engrandecedor. Estamos sempre abertos a apoiar causas que amenizem situações tão difíceis, em um momento de vulnerabilidade”, diz Caio Coutinho, vice-presidente comercial e marketing da Carta Fabril.
Sobre a Carta Fabril
Há 30 anos no mercado de produtos de higiene pessoal à base de celulose, a Carta Fabril é uma das cinco maiores empresas brasileiras no setor, fabricante das marcas Cotton, Coquetel, Social Clean, Bem Estar, Baby Looney Tunes e Diana, entre outras. Ao longo dos anos, a empresa cresceu e alcançou a marca de 200 milhões de unidades produzidas por mês, entre papel higiênico, fraldas, absorventes femininos, guardanapos, toalhas umedecidas e de papel, em seus dois parques industriais com tecnologia de ponta e mais de 1.700 funcionários.